fbpx
Conhecer Notícias

Novidades nacionais: Personas, Rádio Moscou, Verdecaffé e mais

Ouça novos lançamentos de artistas nacionais

Gosta de conhecer novos artistas? O site Ok Music Play traz novos lançamentos de artistas nacionais semanalmente. A lista desta semana conta com novos EPs e singles dos paulistanos da Persona, dos potiguares da Rádio Moscou, da banda metade mineira e metade paulista Verdecaffé, do cantor e compositor DIGAØ, tem também a estreia do projeto Superclima82 do carioca Carlos Rafael Clima e a incursão pela música alternativo do cantor Igor B. Confira as novidades abaixo:

Leia também:

Entrevista: Gabriel Serapicos fala sobre o projeto Compositor Fantasma
Iron Maiden trabalha em coisas “muito emocionantes”, diz Adrian Smith

Personas lança o EP “Das Luzes Que Se Fundem Com a Manhã”

A banda Personas, de São José dos Campos (SP), acaba de lançar o EP “Das Luzes Que se Fundem Com a Manhã”. O registro traz 6 faixas que mistura rock alternativo, emo, shoegaze e drema pop. Basement, Title Flight, Citizen, Raça e Gorduratrans estão entre as influências do grupo.

“Trouxemos essa sonoridade com o intuito de materializar a essência da Personas – mostrando como a aflição e a tensão podem preencher o nosso dia a dia. Esse ruído é contextualizado à medida que compartilhamos as angústias intrínsecas da vida neste trabalho”, diz o baixista e vocalista Rodrigo Cerqueira.

Novidades nacionais: Personas, Rádio Moscou, Verdecaffé e mais
Foto: Personas/reprodução

Os destaques do EP ficam por conta de “Frio da Madrugada”, “Brado” e “Mar de Problemas”. Essa última lembra bastante Smashing Pumpkins da época do “Siamese Dream” (1993).

O grupo surgiu em 2016 e é formado Rodrigo Cerqueira (Baixo/Vocal), João Capecce (Guitarra), Fernando Cerqueira (Bateria) e Pablo Hanzo (Guitarra). A discografia do grupo conta o EP “Vazio” (2017) e o álbum “Nunca foi pra dar certo” (2019). O Personas já tocou no mesmo palco que nomes como Zimbra, Scalene e Terno Rei.

Rádio Moscou lança o single “Motivos”

Os potiguares da banda Rádio Moscou disponibilizaram recentemente mais um single do EP “Inabalável” que será lançado ainda neste ano. A canção se chama “Motivos” e está disponível nas plataformas digitais. No último mês, eles já haviam lançado a música “Quando o Sol Brilhar”. A banda é formada por Havi (voz), Thiago Sabiá (baixo), Léo Maia (guitarra) e surgiu em fevereiro de 2018 na cidade de Mossoró-RN.

Conheça a banda Rádio Moscou de Mossoró - RN
Foto: Rádio Moscou/reprodução

A nova canção traz guitarras pesadas, vocais melódicos e tem uma levada de hardcore melódico com arranjos de rock alternativo. “Não vou mais, dar sentido aos motivos que querem me ofuscar, me fazendo parar no tempo, mil motivos não vão me fazer parar”, diz trecho da letra.

O lançamento acontece pelo selo Marã Música.

Verdacaffé lança o single Cachoreira

A banda Verdecaffé acaba de lançar o single “Cachoeira”, música que expande a sonoridade do grupo apresentando um reggae com letra de amor.  Com Cachoeira tentamos também adentrar este universo mais praieiro, mais roots e largar um pouco aquele estereótipo de banda de rock anos 80. Resumindo, estamos voltando com uma nova roupagem, porém com a mesma filosofia, fazer música autoral brasileira e sem deixar a sonoridade original da Verde morrer“, diz o vocalista Israel Fantuzi.

Novidades nacionais: Personas, Rádio Moscou, Verdecaffé e mais
Foto: Verdecaffé/reprodução

O grupo foi criado em 2010 e é formado Israel Fantuzi e Alê Branco. Na nova gravação eles foram acompanhados por Diego Porfirio (guitarra), Eduardo Pagliaccio (baixo), Juliana Vieira (guitarra) e Emanuel Sant´anna (teclado). A discografia da banda conta com três singles e o disco “Longe Daqui” (2017).

O lançamento acontece pelo selo Marã Música.

Superclima82 lança o single “Milímetro Perdido”

Superclima82 é um projeto do compositor, professor de música e guitarrista da banda Os Crides, Carlos Rafael Clima. “Milímetro Perdido” é o single de estreia e traz uma sonoridade calcada no rock alternativo. A letra fala sobre evolução e as relações humanas na contemporaneidade. Carlos é multi-instrumentista e gravou todos os instrumentos da faixa, além de produzir, mixar e masterizar.

Novidades nacionais: Personas, Rádio Moscou, Verdecaffé e mais
Foto: Superclima82/reprodução

“Utilizo esse nome como uma espécie de brincadeira com o meu sobrenome e o meu ano de nascimento. É um projeto muito pessoal, já que retrata a minha experiência evolutiva, atuando como produtor e instrumentista para dar vida às coisas que escrevi durante a vida. Aprendi a tocar violão e guitarra em 1997. Por isso, tenho bastante material. Me inspiro em MPB, rock, samba e soul”, diz Carlos sobre o nome escolhido para o projeto.

“Milímetro Perdido” é a primeira amostra de um álbum de 13 faixas serão lançadas individualmente ao longo de todo o ano. A música ganhou também um videoclipe.

DIGAØ lança o single “Jude”

O cantor DIGAØ disponibilizou recentemente o single “Jude”, uma faixa que busca conscientizar sobre a importância de combater o preconceito contra a Síndrome de Down e foi inspirada na relação do músico com o seu filho.

Novidades nacionais: Personas, Rádio Moscou, Verdecaffé e mais
Foto: DIGAØ/reprodução

“A canção demonstra algumas barreiras iniciais que o portador de Síndrome de Down enfrenta e ilustra o desejo do pai em tentar intervir ao máximo para auxiliar no desenvolvimento do filho. Escrevi Jude quando o meu filho tinha por volta de 1 ano. Eu observei que ele não conseguia andar ou ficar de pé devido a hipotonia – um sintoma que causa moleza e flacidez ao tônus muscular“, diz DIGAØ em comunicado à imprensa.

A gravação de “Jude” contou com a participação de Bozzo Barretti, tecladista da primeira fase do Capital Inicial. O registro foi realizado no Musikorama Studio Online. Do ponto de vista sonoro, a música traz influências de U2, Nando Reis, Katsbarnea, Counting Crowns e Dulcimer.

Igor B lança o single “Amy”

O cantor Igor B disponibilizou recentemente o single “Amy” que traz fortes influências de música alternativa de grupos como MGMT e Glass Animals, iniciando uma nova fase do músico. “A música fala aborda uma despedida e constatação de que nada será como antes. Não é fácil superar esse tipo de dor. Tanto, que conseguir isso soa quase como uma libertação para o eu-lírico. Para trazer esse sentimento, preenchemos a música com uma atmosfera mais densa, recheada de sintetizadores”, explica Igor.

Igor B é baiano, mas mora em Brasília e divulgou no início deste ano EP “Verão Interlúdio”. Sua discografia conta com EPs e singles lançados desde 2003.

Leia também:

Serj Tankian dispara contra Bolsonaro em entrevista
Evanescence volta ao passado em “The Bitter Truth”

Você pode ouvir esses e outros lançamentosna playlist Radar do site Ok Music Play no Spotify. Atualização semanal com os principais lançamentos do mundo da música. SIGA!

2 comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading