Notícias

Metallica está em processo de composição do novo álbum

Revelação foi feita por Lars Ulrich em um bate-papo no site da Revista Rolling Stone

Parece que o Metallica está realmente empenhado em não deixar os fãs esperando mais 8 anos por um novo disco: eles já estão compondo seriamente para o próximo registro de estúdio. Foi o que disse o baterista Lars Ulrich em um bate-papo realizado no site da revista Rolling Stone nos EUA com a cantora folk com Phoebe Bridgers, dentro projeto Musicians on Musicians.

“Estamos há umas quatro semanas escrevendo muito a sério. E de todas as merdas – pandemias, incêndios, política, problemas raciais e apenas olhar para a porra do estado do mundo – é tão fácil cair em um estado depressivo. Mas escrever sempre me deixa entusiasmado com o que vem por aí. É como, ‘porra, há uma oportunidade aqui de ainda fazer o melhor álbum, de ainda fazer a diferença’. Ainda fazer algo que nem mesmo excita outras pessoas, mas me excita”, disse o músico da banda californiana de metal.

Em abril deste ano, Lars já havia dito que a banda estava se conectando novamente, mesmo que a distância, e que entre conversas sobre a vida cotidiana, surgiam troca de ideias para novas músicas entre os membros. Já no início de maio, a banda divulgou uma regravação acústica da música “Blackened”, clássico do disco “…And Justice For All (1988). A versão foi registrada com cada integrada no conforto de sua casa.

O último álbum de inéditas do Metallica foi “Hardwire to… Self-Destruct” lançado em 2016. O disco rendeu uma turnê que teria o seu encerramento no Brasil com 4 shows, no entanto, as apresentações foram adiadas para o final de 2021 em datas ainda a serem divulgadas pela banda.

Abaixo você confere o vídeo de Blackened 2020:

Leia também:

4 comentários

Deixe uma resposta