Notícias

Billie Eilish inspirou novo álbum do Evanescence, diz Amy Lee

“The Bitter Truth” chega na próxima sexta-feira (26)

Prestes a lançar o seu primeiro álbum de inéditas em 10 com o Evanescence, Amy Lee concedeu uma nova entrevista ao Consequence of Sounds e relevou que uma das inspirações no processo de gravação de “The Bitter Truth”, que chega no dia 26 deste mês, foi a cantora Billie Eilish. “O que eu realmente amo nela é apenas sua autenticidade”, disse a vocalista de uma bandas de rock pesado mais populares da atualidade.

“The Bitter Truth” é o quarto álbum do Evanescence e o primeiro desde o disco homônimo lançado em 2011. Mesmo assim, Amy Lee continua como uma das mulheres mais influentes do rock em todos os tempos. Mas ela admite que o estilo está longe de ser o que ela mais ouve.

Leia também:

As mulheres, o rock, o Grammy, indicações e vitórias
Strokes vencem Grammy de Melhor Álbum de Rock

“Eu escuto todos os tipos de música. Para ser totalmente honesto, não ouço rock, principalmente. Não é que eu não goste. Claro que eu faço. Eu realmente amo muito o novo álbum Bring Me the Horizon. Este é o meu novo álbum de rock favorito há um bom tempo”, disse.

Em seguida ela emendou: “Mas, meus gostos estão em todos os lugares. Eu realmente amo o bom pop – como o bom pop dark. Então, com Billie Eilish, ainda mais do que seu estilo, que é muito dark, o que eu realmente amo nela é apenas sua autenticidade”.

E Amy não é comedida nos elogios à cantora que levou o Grammy de Melhor Canção do Ano:

“Ela está apenas sendo completamente ela mesma. Eu vejo muitas coisas nela que me lembram de mim mesmo, especialmente quando eu era mais jovem. Eu me inspiro em todos os tipos de coisas, mesmo que seja apenas na forma como alguém organizou as músicas”.

Outro assunto abordado na conversa foi como Amy Lee enxerga o papel das mulheres no rock pesado hoje. Ela concorda que atualmente as mulheres têm muito mais espaço no estilo do que quando comparado com a época em que o Evanescence surgiu.

“Eu acho que é muito melhor. Não é como se houvesse toneladas de mulheres no rock agora. Ainda é uma grande diferença entre mulheres e homens. Mas acho que o que mudou, pelo menos para as artistas do rock, é que as pessoas estão começando a ver isso menos como um truque. Eles estão levando as mulheres no rock a sério”, afirmou.

Leia também:

Evanescence lança novo single “Better Without You”
Evanescence apresenta música do novo álbum na TV

1 comentário

Deixe uma resposta