fbpx
Notícias

Scalene lança o novo álbum “Labirinto”; ouça agora

Banda agora segue como trio e disponibilizou seu primeiro registro completo desde 2019

A banda brasiliense Scalene lançou o seu sexto álbum de estúdio intitulado “Labirinto”. O trabalho traz 13 faixas, incluindo os singles “Febril”, “Névoa”, “Tantra” e “Discórdia“, disponibilizados antecipadamente ao longo do último ano e no início deste. É o primeiro registro após a saída do baterista Philipe Conde e marca o retorno do grupo ao stoner rock. 

O disco foi gravado durante a pandemia, algo que acabou afetando o processo criativo. “Como artista, é inevitável que a pandemia não seja apenas uma parte de, mas uma grande parte do processo criativo”, disse o vocalista Gustavo Bertoni em coletiva de imprensa (via Nação da Música).

Sobre sonoridade do disco, o guitarrista Tomás Bertoni comentou: “Rolou uma vontade de mergulhar no que fazemos de melhor, porque a gente faz o que faz. Compor e criar acho que são as partes favoritas do processo. Nem sempre é fácil, mas o resultado é muito gratificante e você olha para trás e aprende muito.”

“Labirinto” é sucessor do EP “Fôlego” (2020), contou com a produção de Diego Marx e traz as participações de Edgar na faixa “Ouroboros”, Gabriel Zander em  “1=2” e O´Brother em “Fortuna”. O álbum mais recente do grupo, até então, era “Respiro”, de 2019

“Labirinto”, novo álbum do Scalene.

Leia também:

Deixe uma resposta