fbpx
Notícias

Inhaler fala da influência do guitarrista The Edge, do U2, no som da banda

Elijah Hewson comentou sobre uma possível influência do som de guitarra da banda do seu pai, Bono, do U2, nas músicas do Inhaler

O Inhaler conquistou notoriedade por ter em sua formação o vocalista Elijah Hewson, filho de Bono, o líder do U2. Obviamente, as comparações com a banda do pai são inevitáveis, assim como é inevitável que os membros do jovem grupo tentem fugir delas. Eles, naturalmente, também tentam filtrar uma possível influência no som, o que nem sempre é bem-sucedido, pois ela, vez ou outra, “se infiltra”

Leia também:

Elijah Hewson conversou com a revista Guitar Player e comentou se o Inhaler recebe alguma influência do estilo de guitarra do U2. “Nós tentamos não ser influenciados por The Edge. Obviamente, ele é um músico tão importante, então essa influência se infiltra. Às vezes pensamos, ‘Oh, isso soa como The Edge?’ Temos que ter cuidado com isso“, disse.

Ele acrescentou na sequência: “Nós apenas garantimos que esses atrasos pontuais sejam desativados. Essa é a nossa regra. Contanto que não haja atrasos pontuais, estamos bem.”

O segundo álbum do Inhaler

O segundo disco do Inhaler, “Cuts & Bruises”, chega no dia 17 de fevereiro. O trabalho conta com 11 faixas incluindo os singles “If You’re Gonna Break My Heart”, “Love Will Get You There”, “These Are the Days”. O trabalho é sucessor de ”It Won’t Always Be Like This” (2021) e foi produzido por Antony Genn que também participou do processo de composição.

“If You’re Gonna Break My Heart” é o segundo single do próximo álbum do Inhaler.

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta