Após sete anos desde seu último álbum completo, o Avenged Sevenfold está de volta com o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, intitulado “Life Is But a Dream…”. O trabalho é sucessor de “The Stage“, de 2016, traz 11 faixas, incluindo os singles “Nobody” e “We Love You”, disponibilizados antecipadamente. A produção é do próprio Avenged Sevenfold em colaboração com Joe Barresi.
Leia também:
Em comunicado de imprensa, a banda afirma que seu novo disco “foi projetado para provocar e inspirar, ampliando corajosamente a nova onda do som do heavy metal americano, iniciada pela banda com confiança, atitude e intenção”.
Do ponto de vista temático, “Life Is But a Dream…” apresenta uma “celebração e libertação da vida enquanto explora a possível ilusão de livre arbítrio e determinismo“, afirma a banda.
Em entrevista à Kerrang!, o vocalista M Shadows comentou: “Na verdade, acho que há pessoas que nos colocam na caixa [da maquiagem e guitarras de duelo] que não gostam dessa caixa que adorariam este álbum, que não vão dar uma chance”.
Ele acrescentou: “E há um monte de gente que ama o Avenged Sevenfold que só quer as coisas antigas. E esse é o risco que você corre, mas o que você vai fazer?! (Risos) Você vai escrever essas coisas de novo? Ou vai implorar a essas outras pessoas para ouvir? Não tem nada para fazer. Basta colocá-lo lá fora, para que exista, e as pessoas o encontrarão.”
A formação atual do Avenged Sevenfold inclui M. Shadows, Synyster Gates, Zacky Vengeance, Johnny Christ e Brooks Wackerman.