Foi liberado, na íntegra, nesta sexta-feira (16), “In Times New Roman”, o oitavo disco da carreira do Queens of The Stone Age. Com produção realizada pela própria banda, o trabalho – o primeiro em seis anos e sucessor de “Villains” (2017) – traz dez músicas, incluindo os singles “Paper Machete”, “Carnavoyeur” e “Emotion Sickness”.
Falando à NME, o líder e vocalista do Queens of The Stone Age, Josh Homme, comentou abertamente sobre o processo de criação deste trabalho, que acabou se tornando uma válvula de escape para as suas turbulências pessoais. Desde o lançamento de seu último disco, o músico sofreu a perda de nada menos que 11 amigos, entre eles Taylor Hawkins, do Foo Fighters, e Mark Lanegan, ex-colega de banda. Ele também enfrentou um tumultuado divórcio de sua esposa, Brody Dalle, do Distillers.
Josh Homme admitiu que, em meio a essas dificuldades, a ideia de fazer um novo álbum não era uma prioridade imediata. “No mundo todo estava uma bagunça, o meu mundo estava uma bagunça, e o mundo de todo mundo estava uma bagunça, então fazer um disco não era uma grande prioridade”, disse Homme.
Segundo o vocalista, o álbum foi gravado há dois anos e meio, mas só foi finalizado recentemente. “Honestamente, eu provavelmente estava com medo. Eu não estava pronto. Você precisa que o dilúvio acabe e então pode decidir se pode aceitar o dilúvio. Eu acho que por ser um álbum sobre aceitação, você precisa chegar lá sozinho”, declarou.
Ao discutir a abordagem lírica e musical de “In Times New Roman”, Homme enfatizou a abordagem pessoal e direta do trabalho. “Você começa a deixar cair a armadura que o protege de suas inseguranças e, depois de deixar cair um pedaço dessa armadura, não pode colocá-lo de volta. Acho que nessa jornada de Queens of the Stone Age, não sobrou armadura. Trata-se apenas de caminhar mais fundo na escuridão. É assim que deve ser”, afirmou.
Os fãs brasileiros poderão conferir a nova turnê que tem início na mesma data de lançamento do disco em Neuhausen ob Eck, na Alemanha. O Queens of The Stone Age é uma das atrações confirmadas do festival The Town, que será realizado em São Paulo, no mês de sempre. Eles tocam no dia 09, ao lado do Foo Fighters, Garbage e Pitty.
Lista de faixas de “In Times New Roman
- “Obscenery”
- “Paper Machete”
- “Negative Space”
- “Time & Place”
- “Made to Parade”
- “Carnavoyeur”
- “What the Peephole Say”
- “Sicily”
- “Emotion Sickness”
- “Straight Jacket Fitting”