No início de maio deste ano, o Aerosmith anunciou a sua turnê de despedida. Intitulado como “Peace Out”, o giro está previsto para começar no dia 02 de setembro, na Filadélfia, e terá o The Black Crowes como banda de abertura. O último show será em 26 de janeiro, na cidade de Montreal, Canadá.
Durante uma entrevista concedida à edição impressa da revista Classic Rock, o guitarrista Joe Perry comentou sobre a possibilidade de o Aerosmith lançar mais um disco de estúdio, mesmo com o fim das atividades desenhado no horizonte.
“Não é certo no momento”, respondeu o músico de 72 anos. “Eu simplesmente não vejo a hora para isso. Eu colocaria tudo o que tenho para fazer outro álbum do Aerosmith, se isso estiver nas cartas.”
Segundo Perry, o foco no momento está em tocar ao vivo e sugeriu que o Aerosmith deve anunciar mais datas de sua turnê de sua última turnê. “Não sei. Neste ponto, quero fazer turnês o máximo que pudermos. Eu quero sair e jogar para os fãs. Esse é realmente o foco agora, sair e tocar ao vivo”, declarou.
Joer Perry fala sobre o peso da idade
Dando sequência em sua resposta sobre as chances de o Aerosmith lançar o sucessor de “Music From Another Dimension!”, de 2012, Joe Perry mencionou o peso da idade como fator que dificulta o processo e torna a possibilidade bastante remota. “Se tivéssemos tempo para trabalhar em alguma música nova, seria ótimo, mas conhecer Steven Tyler e saber nossa idade e o que é preciso para fazer um álbum… não sei. Estou sempre tocando, sempre escrevendo coisas, mas neste estágio não posso dizer. Eu só quero passar por esta próxima turnê e tocar ao vivo e dar algo de volta aos fãs”, afirmou.
Ele ainda acrescentou: “Nós nunca fomos o tipo de banda que você pode sentar e dizer, ‘Bem, é assim que os próximos três anos serão, é assim que nossos próximos cinco anos serão.’ Principalmente agora, na nossa idade. O ar está ficando rarefeito aqui, cara. Tantas pessoas estão passando para a próxima etapa, por assim dizer.”