O Red Hot Chili Peppers é uma das maiores bandas do mundo, certo? Eles já venderam mais de 80 milhões de discos e lotam shows por onde passam. Tamanho sucesso deve deixar os integrantes bastante confiantes em relação as suas habilidades musicais e talentos, mas não é bem assim.
Leia também:
Durante uma entrevista ao Los Angeles Times, o baixista Flea revelou que o vocalista Anthony Kiedis, seu colega de banda, nunca foi realmente confiante em relação a sua capacidade como cantor. O músico relatou um bate-papo que teve com o amigo:
“Nós dois estávamos meio que chorando porque eu nunca tinha falado com ele sobre coisas assim. Anthony realmente não se considera um músico ou que ele teve qualquer educação musical qualquer. Ele costumava dizer que deveríamos mudar o nome da banda para Idiot and the Three Geniuses“, contou.
Na sequência, Flea elogiou o trabalho e esforço de Anthony Kiedis como vocalista do Red Hot Chili Peppers, posto que ocupa há mais de 40 anos. “Eu acho que ele é um ótimo cantor. E ele está sempre aprendendo e melhorando. Quando começamos a banda, ele não conseguia cantar uma nota – ele apenas gritava“, declarou.
O baixista ainda destacou o fato de o colega ter uma identidade e que isso faz toda a diferença: “Agora ele tem melodias e nem se prende a elas. Ele flui e improvisa. Olha, eu sei quem são os grandes cantores: Kurt Cobain, Jim Morrison, Roger Daltrey. Mas para mim, tudo o que me importa com qualquer músico é que uma pessoa soa como ela mesma. E ninguém soa como Anthony Kiedis.”