Notícias

Weezer promete álbum sem guitarra elétrica

Banda divulgou a inédita “All My Favorite Songs” e deu mais detalhes do novo disco

Conforme noticiado anteriormente, o Weezer lança no próximo dia 29 de janeiro o álbum “Ok Human” e divulgou nesta quinta-feira (21) o primeiro single que se chama “All My Favorite Songs”. A música foi disponibilizada nas plataformas digitais e também ganhou um vídeo clipe que parece criticar o tempo que as pessoas perdem imersas em dispositivos digitais.

Weezer promete álbum sem guitarra elétrica
Foto: Weezer/reprodução

Junto com o lançamento, o Weezer deu mais detalhes do 14º álbum da carreira, que foi gravado durante a pandemia usando instrumentos analógicos, orquestra e sem uso de guitarra. Confira abaixo o comunicado da banda onde ela explica como surgiu a ideia por trás de “Ok Human”:

“Durante o verão de COVID-19, começamos a desbastar o que agora é conhecido como OK Human. Um álbum que foi feito por um punhado de humanos usando apenas tecnologias analógicas (incluindo uma orquestra de 38 peças) para todos vocês, humanos, consumirem.

O OK Human foi feito em uma época em que humanos tocar instrumentos eram coisa do passado. Tudo o que podíamos fazer é olhar para os tempos antigos, quando os humanos realmente importavam e quando a fantasia sombria de aquisição de tecnologia não existia. Usamos nossos instrumentos para nos conectarmos aos anos 1960 e 1970 e, com a orquestra, nos séculos 18 e 19. Não tínhamos faixa de clique, loops ou sons de alta tecnologia. Nem mesmo uma guitarra elétrica”

Apesar da novidade, o lançamento de “Van Weezer” segueconfirmado para o dia 7 de maio. O disco é uma homenagem ao Van Halen e já teve três singles lançadas “The End of The Game”“Hero” e “Beginning Of Th End”.

Confira o novo single do Weezer abaixo:

2 comentários

Deixe uma resposta