Notícias

Smashing Pumpkins anuncia continuação de seu disco mais famoso

“Mellon Collie and The Infinite Sadness” vai ganhar uma segunda parte

O vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, pegou os seus fãs de surpresa nesta terça-feira (02) ao anunciar no Instagram do grupo que a banda deu início ao processo de gravação de 33 canções que farão parte um álbum que será a continuação do registro mais famoso da banda, o clássico “Mellon Collie and The Infinite Sadness” (1995).

O líder da banda postou uma foto de uma bateria em estúdio sobreposta por um texto que dizia: “Começando o novo álbum do SP hoje, a sequência de 33 músicas de MCIS e Machina. Músicas foram escritas, letras também … então agora é só gravar, gravar, gravar”.

No ano passado, Corgan já havia confirmado que uma sequência de 33 faixas estava em movimento, afirmando que o material estava se tornando “uma espécie de ópera rock”.

Em relação ao disco “MACHINA/Machines of God” que também foi mencionado na postagem, não ficou claro se uma continuação desse disco também está nos planos ou trata-se apenas de uma reedição do disco que já vem sendo trabalhada háa algum tempo pelo grupo. O disco foi lançado originalmente em 2000 e no ano seguinte ganhou uma segunda parte divulgada apenas na internet chamada “Machina II/The Friends & Enemies of Modern Music”.

Leia também:

Billy Corgan fala sobre morte de Chris Cornell em nova entrevista

Homenagem ao Alice in Chains tem participação de Metallica, Korn, Billy Corgan, entre outros

Corgan disse no início de janeiro que a versão atualizada de “MACHINA” poderia ter uma atualização de mais de 80 canções, informa o Loudwire. De acordo com o cantor:

“Foi escrito para ser uma espécie de musical, mas como nunca foi concluído, foi como gravar um filme que não foi totalmente editado da maneira certa. ‘MACHINA’ estava como uma edição da filmagem, e ‘MACHINA II’ era algumas das sobras da filmagem, mas havia ainda mais coisas sobrando. Então, essa foi minha tentativa, 20 anos depois, de terminar o filme e no processo de tentar terminar o filme, percebendo que o filme nunca pode ser concluído porque muitas coisas não foram concluídas”.

O disco “Mellon Collie and The Infinite Sadness” é o maior sucesso comercial do Smashing Pumpkins e um dos discos mais ambiciosos do rock. O registro duplo possui 28 músicas, entra elas sucessos como “Tonight, Tonight”, “Zero”, “1979”, “Bullet with Butterfly Wings”.

O disco mais recente do Smashing Pumpkins foi o duplo “CYR” com 20 faixas que traziam uma sonoridade pop alternativo com forte influência dos anos 80. Leia a crítica deste Ok Music Play clicando aqui. O disco foi o segundo lançado desde da volta do guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin, membros da formação original.

Leia também:

Novo álbum do Megadeth vem aí

Artistas participam de homenagem a David Bowie; assista

2 comentários

Deixe uma resposta