fbpx
Notícias

Stereotrilhos canta sobre machismo e desconstrução em novo single

Música fala sobre masculinidade tóxica.

A banda Stereotrilhos acaba de lançar o seu mais novo single, a canção “Invencível” e propõe uma reflexão sobre masculinidade tóxica, um tema que vem ganhando cada vez mais visibilidade nas redes sociais e também na mídia.

O lançamento integra o catálogo do selo Elevarte Music e antecipa o álbum de estreia da Stereotrilhos está previsto para o segundo semestre deste ano e vai se chamar “Uma forma de sonhar”.

O foco da letra de “Invencível” está no processo desconstrução do machismo e dos padrões sociais. “A vive numa sociedade muito machista. Por isso, adotamos padrões de comportamento ultrapassados e preconceituosos. Essa letra é um convite à desconstrução e a libertação desses moldes de gerações ultrapassadas”, comentou o vocalista e tecladista, Juliano Arruda, em comunicado à imprensa.

Leia também:

“Caiu minha máscara/Não posso mais pensar que sou invencível/Essa fragilidade, de onde apareceu?/E fui ao chão como nunca aconteceu”, dizem os versos da música mistura melodias no acordeon e guitarras nervosas no refrão.  Apesar de serem paulistas, a nova música lembra artistas do Sul, como Nenhum de Nós e Engenheiros do Hawaii.

Os integrantes da Stereotrilhos admitem influências de rock, folk e inspiração em nomes como El Toro Fuerte, Vanguart, Pink Floyd e Cazuza durante as sessões de gravação.

A Stereotrilhos surgiu em 2015 e fez sua estreia em 2016 com o EP “Encontre a razão”. O novo álbum “Uma forma de sonhar” terá 10 músicas, sendo que as duas primeiras amostras foram divulgadas em fevereiro e março, as canções “Janelas” e “A Última Música”.

Ouça!

Você pode ouvir Invencível e outros lançamentos na playlist Radar do site Ok Music Play no Spotify. Atualização semanal com as principais novidades do mundo da música. SIGA!

3 comentários

Deixe uma resposta