A cantora canadense Alanis Morissette disponibilizou nesta sexta-feira (21) a gravação oficial da música “Rest”, apresentada ao vivo em 2017 no show tributo a Chester Bennington, que cometeu suicídio naquele ano.
A canção chegou no “Mental Health Action Day”, campanha que acontece em maio nos Estados Unidos para conscientização da importância dos cuidados com saúde mental.
Alanis Morissette divulgou o seguinte comunicado:
“Estou compartilhando uma música intitulada ‘Rest’, escrita especificamente sobre aqueles de nós que lutam contra a depressão e a ansiedade, o isolamento, a ideação suicida e o profundo desespero em que a doença mental pode nos mergulhar. Vá para MentalHealthIsHealth.us para saber como você pode ajudar a sustentar a si mesmo e aos outros hoje e todos os dias”.
Tributo a Chester Bennington
“Rest” já era uma canção conhecida dos fãs de Alanis Morissette, já que ela foi executada ao vivo no Linkin Park And Friends: Celebrate Life In Honor Of Chester Bennington, que aconteceu em 2017. Na época ela disse (via Loudwire):
“Tem havido muita difamação de pessoas com depressão e vício e sendo incomodadas e sendo vistas pelo público e sendo feitas divertido pelos desafios que nós, como uma comunidade de pessoas com notoriedade, passamos. É uma jornada extremamente isolada e desafiadora, então, para mim, eu só quero oferecer empatia para as pessoas públicas e para todos vocês aqui esta noite, e todos no planeta que estão sofrendo”.
O vocalista do Linkin Park cometeu suicídio no dia 20 de julho de 2017 e tinha um longo histórico de luta contra a depressão.
A luta de Alanis
Alanis Morissette chegou a relatar a revista People em 2017 que sofreu depressão pós-parto.
“Eu costumava ser como uma rocha que dava proteção e segurança aos demais. Sei que sou uma pessoa capaz de tomar decisões e que era uma líder em que se podia confiar, mas agora quase não posso decidir o que preparar para o jantar” (via El País).
Lançamentos recentes
O último disco de inéditas de Alanis Morissette foi “Such Pretty Forks in the Road”, de 2020, depois de 8 anos sem lançamentos. “Rest” terceiro single disponibilizado epla cantora em 2021, ela liberou “Predator” em março e “I Miss The Band” em abril.