Notícias

Lorde lança “Solar Power”, música inspirada em Primal Scream

É o primeiro single da cantora neozelandesa em 5 anos

A cantora neozelandesa Lorde está de volta com o seu primeiro single em 5 anos. “Solar Power” é a faixa título do seu próximo álbum de estúdio, o terceiro da carreira, e foi disponibilizado nesta quinta-feira (10) juntamente com um videoclipe. A música foi inspirada na banda rock Primal Scream e conta com backing vocals de Phoebe Bridgers e Clairo.

O novo álbum da cantora vem sendo produzido desde 2019. “Eu comecei a voltar ao estúdio em dezembro, apenas para fazer algo, e para minha surpresa, coisas boas surgiram”, disse Lorde em um comunicado divulgado em maio de 2020 (via NME).

“Solar Power” ainda não ganhou uma data de lançamento, mas tudo indica que deverá sair em breve. Em uma carta enviada aos fãs no último dia 10 de junho, Lorde contou detalhes do trabalho (via NME):

“O álbum é uma celebração do mundo natural, uma tentativa de imortalizar os sentimentos profundos e transcendentes que tenho quando estou ao ar livre. Em tempos de angústia, tristeza, amor profundo ou confusão, procuro respostas no mundo natural. Aprendi a expirar e sintonizar. Foi isso que aconteceu”.

A cantora comentou ainda sobre a faixa título e seu clima ensolarado, algo que é traduzido no próprio clipe da canção:

“A primeira música, também chamada de ‘Solar Power’, foi escrita e produzida por mim e Jack, é o primeiro dos raios. É sobre aquela energia contagiante e sedutora de verão que toma conta de todos nós, em junho (ou dezembro, se você é um bebê do hemisfério sul como eu, mas sei que é literalmente IMPOSSÍVEL para todos vocês se envolverem, então não se preocupem com isso!!)”.

Lorde lança “Solar Power”, música inspirada em Primal Scream
Foto: Solar Power – Cap/reprodução

Inspiração em Primal Scream

Lorde contou a Zane Lowe no New Music Daily da Apple Music 1 que a nova música foi inspirada em Primal Scream (via NME):

“Eu nunca tinha ouvido Primal Scream na minha vida. Disseram-me para verificá-los. Eu escrevi a música no piano e então percebemos que soa muito como ‘Loaded’. É apenas uma daquelas coisas malucas que eles simplesmente eram os antepassados ​​espirituais da música“.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta