Notícias

Inhaler, banda do filho de Bono, lança disco de estreia

“It W Don' t Always Be Like This” chegou às plataformas de streaming nesta sexta-feira (9)

A banda irlandesa Inhaler, depois de lançar vários singles desde 2017, acaba de disponibilizar seu primeiro álbum completo, “It W Don’ t Always Be Like This”. O grupo é liderado pelo vocalista Eli Hewson, filho de Bono do U2.

O trabalho traz 11 faixas, incluindo “Cheer Up Baby”, “My Honest Face” e “Totally”, que foram divulgadas anteriormente. O trabalho apresenta uma sonoridade diversificada, porém, tem como linha mestra o post punk.

Eli Hewson abandou os estudos com 16 anos para poder se dedicar à música. “Você entra em uma banda para não ter que crescer”, diz ele em entrevista à NME.

Na mesma conversa, ele comenta a temática das canções escritas pelo grupo, que teve seu embrião formado no distante ano de 2012, quando ele ainda estava no colégio.

“Quando éramos adolescentes, escrevíamos sobre a garota que você gosta ou a festa em casa que você foi, mas quando o bloqueio chegou era como, ‘Se você for escrever sobre o mundo, você vai fazer agora. ‘Queríamos fazer um registro sobre aquela área estranha entre ser adulto e adolescente, tentar se encontrar e se perder e se reencontrar, se perder de novo, tentar beber um litro, se perguntar por que o mundo existe”.

Filho de Bono

É claro que um dos tópicos que desperta mais curiosidade sobre o Inhaler é a influência que o pai de Eli Hewson, Bono, tem na banda e na forma como as pessoas enxergam o trabalho do grupo. O jovem músico falou sobre isso em entrevista ao G1:

“O lado bom de ser filho do Bono é que muitas pessoas vão aos nossos shows esperando ver alguma coisa ruim, mas normalmente eles se enganam”, disse.

Em seguida ele acrescentou: “Ele só opina quando eu pergunto, mas isso nunca, nunca acontece. Nós escolhemos manter nossos trabalhos distantes uns dos outros“.

Ele finaliza dizendo que apesar de ser filho de uma das maiores estrelas de rock de todos os tempos, a banda se sentiu livre para seguir seu próprio caminho: “uma coisa que sempre foi importante para gente foi descobrir como era ter uma banda por conta própria, nunca teve um caminho fácil para gente, mas já pedimos conselhos a ele sim.”

Inhaler, banda do filho de Bono do U2, lança primeiro álbum

Leia também:

Deixe uma resposta