Você já deve estar sabendo que o Metallica celebra 40 anos de estrada em 2021, né?! A banda inclusive anunciou dois shows comemorativos que acontecem no final do ano lá nos Estados Unidos, destinados apenas a membros do seu fã-clube. Apesar de estar a tanto tempo em atividade, para o guitarrista Kirk Hammett, eles ainda não atingiram o seu ápice.
Durante a sua participação jogo entre San Francisco Giants e o Los Angeles Dodgers, Kirk Hammett conversou George Kontos, um analista de jogos de TV e comentou o aniversário de 40 anos do Metallica (via Loudwire):
“Cara, é uma loucura quando penso em cerca de quatro décadas porque, juro por Deus, parece que foi ontem que estávamos em um ônibus de turnê em algum lugar no meio da América, apenas tentando acompanhar tudo. E hoje em dia são apenas … 40 anos se passaram tão rápido. É incrível”, disse o lendário músico.
Ele acrescentou em seguida que a banda ainda tem muito o que oferecer ele parece realmente empolgado com o futuro do Metallica:
“O que é realmente incrível agora é o fato de que ainda sinto que não atingimos nosso ápice, ainda estamos com muita fome, ainda queremos fazer música, ainda nos preocupamos com a música, ainda nos preocupamos uns com os outros. Não vejo nenhum sinal de que estamos diminuindo a velocidade, cara, porque temos coisas que queremos fazer.”
Quem também assistiu ao jogo e participou da entrevista foi o baixista do Metallica, Robert Trujillo. Ele complementou a fala do colega de banda:
“Você sabe, o que é insano sobre tudo isso é que não faltam ideias musicais e riffs e grooves e linhas de baixo. Muitas vezes, quando as bandas existem há tanto tempo, existe uma escassez – as pessoas ficam sem ideias – e temos o problema oposto, temos muitas ideias. Portanto, é um bom problema de se ter.”