A cantora Poppy, conhecida por transitar por diversos gêneros musicais, divulgou nessa semana que seu próximo disco de estúdio, sucessor de “I Disagree” (2020), vai se chamar “Flux” e tem lançamento previsto para o dia 24 de setembro.
Juntamente com o anúncio, Poppy disponibilizou a faixa-título do trabalho, que apresenta uma mistura de grunge, metal e eletrônico. No início de julho, a cantora já havia lançado a faixa “Her”, que também vai integrar “Flux”.
“Mais um salto artístico para a musicista em constante evolução, apresentando uma abordagem de composição que coloca suas indeléveis melodias de orelha-de-orelha no primeiro plano de um mosaico caleidoscópico de guitarras com overdrive”, disse o comunicado de imprensa da cantora.
O novo álbum de Poppy foi produzido por Justin Meldal-Johnsen que já trabalhou com nomes como M83, Air e St. Vincent.
A carreira pós-gênero de Poppy
A carreira de Poppy é marcada pela mistura de diferentes estilos como pop, eletrônico, rock alternativo, nu-metal e rock industrial. Em uma entrevista concedida a Kerrang! no início deste ano, a cantora chegou a classificar a sua música como pós-gênero.
Poppy lançou em 2020 o álbum “I Disagree” que lhe rendeu uma indicação ao Grammy na categoria Melhor Performance Metal pela música “BLOODMONEY”. Contudo, seu lançamento mais recente foi EP “EAT (NXT Soundtrack)”, lançado no início do mês de junho.
Leia também:
Angels & Airwaves faz referência a clássico do Blink-182 em novo clipe
Creeper disponibiliza o EP “American Noir”