O Autoramas disponibilizou na última quinta-feira (05) a rápida e certeira “A Cara do Brasil”, faixa que conta com a participação de Rodrigo Lima da banda hardcore Dead Fish e crítica a atuação do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de covid-19.
“A Cara do Brasil” é uma faixa urgente, com pegada punk rock e produção lo-fi que em menos de um minuto sintetiza as contradições do governo federal e seus apoiadores.
“Tem chacina, não tem vacina/ Cloroquina, ivermectina/ Afogado na piscina, no piscinão/ Ciência não, ele não, essa não/ Falaram em 200 mil, passamos de 500 mil/ Isso, sim, é cara do Brasil, é a cara do Brasil”, dizem os versos cantados pelo vocalista Gabriel Thomaz e Rodrigo Lima.
Gabriel Thomaz comentou a nova música do Autoramas (via jornal O Tempo):
“Sempre escutei que a cara do Brasil é o piscinão de Ramos, a bossa nova, a sandália de dedo… A cara do Brasil é o caos completo e a gente assistindo a tudo isso. Parece que somos totalmente impotentes. Não somos, mas parece”.
Atualmente, o Autoramas é formado por Gabriel Thomaz, Érika Martins, Jairo Fajer e Fabio Lima. O lançamento mais recente do grupo foi “B-Sides & Extras Vol. 1 e 2”, de 2020.
Fora, Bolsonaro genocida…