Já ouviu o KK’s PRIEST? Não?! Trata-se de uma nova banda de metal formada por pelo ex-guitarrista do Judas Priest, KK Downing, e o ex-vocalista Tim “Ripper” Owens, ao lado dos colegas Tony Newton, AJ Mills e Sean Elg. O supergrupo acaba de disponibilizar mais um single do seu álbum de estreia, “Sermons of the Sinner”, que está previsto para chegar no dia 1º de outubro.
A nova música se chama “Raise Your Fists” e vem na sequência de “Brothers fo the Road”, “Sermons of The Sinner” e “Hellfire Tunderbolt”, lançadas anteriormente. A novidade veio acompanhada de um clipe que mostra uma performance ao vivo do KK’s PRIEST.
“Este vídeo representa o que você pode esperar experimentar quando a banda pegar a estrada. Essa música regozija tudo o que é Rock e Metal, e é uma indicação clara de que a banda está ansiosa para ir, então prepare-se para ‘Raise Your Fists’ conosco quando pegarmos a estrada! ”, diz KK Downing.
O sonoramente “Raise Your Fists” segue a mesma pegada ouvida nas faixas anteriores, que remete ao metal britâncio da década de 1970, do qual o Judas Priest foi um dos principais representantes.
Sobre o álbum, o lendário guitarrista diz em comunicado de imprensa:
“Todo o conceito é o fato de eu continuar orgulhosamente a ser quem sou, e o que sou, e fazer o que faço”, declara KK. “Já se passaram quase 10 anos. Estou de volta fazendo música.”
Sobre KK’s PRIEST
Na época do anúncio da criação do KK’s Priest, o guitarrista chegou a dizer (via Loudersound):
“Seguir em frente com o KK’s Priest não era apenas inevitável, mas era essencial para eu executar e entregar tudo o que é esperado de mim e da [banda].Devido à enorme demanda e apoio esmagador dos fãs ao redor do mundo, sinto que é aqui que pertenço, e um conjunto que combina as músicas clássicas e verdadeiras e o som do Priest, junto com ótimas faixas de metal recém feitas, é o que os fãs podem esperar quando o KK’s Priest subir aos palcos em todo o mundo”.
KK Downing foi um dos fundadores do Judas Priest e, durante a sua estadia no grupo, um dos principais compositores. Ele deixou a banda em 2011.
Tim “Ripper” Owens assumiu os vocais do Judas Priest em 1996, após da saída Rob Halford. Ele gravou os álbuns “Jugulator” (1997) e “Demolition” (2001) e deixou a banda em 2003.