O mês de agosto que chegou ao final na última terça-feira (31) contou com o lançamento de grandes álbuns de rock. Citando apenas alguns: tivemos novos discos de The Killers (“Pressure Machine”), Leprous (“Aphelion”), Chvrches (“Screen Violence”), Lorde (“Solar Power”) e Sepultura.
E para setembro, o que nos aguarda? Elaboramos uma lista com os 07 lançamentos que chegam neste mês e que merecem ser ouvidos. Confira abaixo:
Leia também:
- 15 discos que completam 20 anos em 2021
- 13 discos de rock que completam 30 anos em 2021
- Disco do Radiohead é eleito o melhor dos últimos 35 anos
Mercury Act 1 – Imagine Dragons
- 03/09

“Mercury – Act 1” é o quinto disco de estúdio do Imagine Dragons e vem na sequência de “Origins”, lançado em 2018. O trabalho traz 13 faixas, sendo que três delas já foram divulgadas como singles: “Follow You”, “Cutthroat” e “Wrecked”. Essa última foi inspirada na morte Alisha Durtschi, cunhada do vocalista da banda, Dan Reynolds.
O novo álbum do Imagine Dragons contou com a produção de Rick Rubin (Metallica, Red Hot Chili Peppers, Black Sabbath, entre outros).
Senjutsu – Iron Maiden
- 03/09

“Senjutsu” é o 11º disco de estúdio do Iron Maiden e o primeiro em 6 anos. Ele traz 10 faixas, sendo que duas delas, “The Writing On The Wall” e “Stratego”, foram divulgadas antecipadamente como singles. O disco tem produção de Kevin Shirley e foi gravado Guillaume Tell Studio na França em que ocorreram as gravações do álbum anterior.
“Há algumas músicas muito complexas neste álbum que deram muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos que soassem, então o processo foi às vezes muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e eu acho Valeu o esforço!”, comentou o baixista Steve Harris.
The Metallica Blacklist – Metallica
- 10/09

“The Metallica Blacklist” é um disco em homenagem aos 30 anos do “Black Album” e traz, nada menos, que 53 artistas convidados pelo Metallica para reimaginar as músicas do seu trabalho mais famoso. E como a banda nunca se esquivou de uma polêmica com a comunidade do heavy metal, a lista é bastante eclética e controversa, pois traz nomes comes como Weezer, Elton John, Royal Blood, My Morning Jacket, Phoebe Bridgers, St. Vincent, Cage the Elephant, J Balvin, Yo-Yo MA e Mliey Cyrus.
Eternal Blue – Spiritbox
- 17/09

Novo fenômeno do metal e alternativo, Spiritbox é uma banda do canadense, que lança no dia 17 de setembro os eu álbum de estreia intitulado “Eternal Blue”. O disco conta 12 músicas, sendo que cindo delas já forma divulgadas como singles: “Hurt You”, “Secret Garden”, “Circle With Me”, “Constance” e “Holy Roller”. O grupo é formado por Courtney LaPlante (vocais), Mike Stringer (guitarras) e Bill Crook (baixo).
I’ll Be Your Mirror: A Tribute to the Velvet Underground & Nico – Various Artists
- 24/09

Tributo ao lendário álbum “The Velvet Underground & Nico”, que traz versões gravadas por nomes como Iggy Pop, Sharon Van Etten, Michael Stipe, St. Vincent e Matt Berninger. O disco tem lançamento previsto para o dia 24 de setembro pela Verve Records, a gravadora original do grupo liderado por Lou Reed. O álbum foi produzido no ano passado Hal Willner, amigo de Lou Reed, que infelizmente morreu antes de ver o tributo ser lançado.
Lifeforms – Angels & Airwaves
- 24/09

Angels & Airwaves, a banda de Tom Delonge, ex-Blink 182, lança o disco “Lifeforms” no 24 de setembro. Trata-se do sexto disco e o primeiro registro completo do grupo desde 2014. O trabalho conta 11 faixas, sendo cinco delas já foram lançadas como singles: “Losing My Mind”, “Restles Souls”, “Euphoria”, “Kiss & Tell” e “Rebel Girl”.
“Este álbum para mim é uma jornada por diferentes relacionamentos, diferentes pontos de vista e como cada um de nós tem seu próprio caminho de vida”, disse Tom Delonge, em comunicado de imprensa.
Flux – Poppy
- 24/09

A cantora Poppy, conhecida por transitar por diversos gêneros musicais, lança o sucessor de “I Disagree” (2020) no dia 24 de setembro. O álbum se chama “Flux” e trará nove músicas, sendo que três delas já foram disponibilizadas como single: “Her”, “So Mean” e a faixa-título. O novo disco de Poppy foi produzido por Justin Meldal-Johnsen que já trabalhou com nomes como M83, Air e St. Vincent.
“Mais um salto artístico para a musicista em constante evolução, apresentando uma abordagem de composição que coloca suas indeléveis melodias de orelha-de-orelha no primeiro plano de um mosaico caleidoscópico de guitarras com overdrive”, disse o comunicado de imprensa da cantora.
Ouça e siga!
Você pode ouvir esses e outros lançamentos na playlist Radar do site Ok Music Play no Spotify. Atualização semanal com as principais novidades do mundo da música. SIGA!