O Metallica surpreendeu os seus fãs ao anunciar um show surpresa na última quinta-feira (16) no The Independent em São Francisco, cidade natal do grupo. Com ingressos por apenas US$ 20 dólares, que se esgotaram em menos de 30 minutos, essa foi a primeira apresentação ao vivo da banda a contar com a presença do público em 738 dias, ou seja cerca de dois anos.
“Ei! Vou contar a você um segredinho… Vamos tocar hoje à noite no The Independent, no centro de São Francisco. Pegue uma nota de US$20 e leve o seu traseiro para a bilheteria agora mesmo! A prova de vacina é necessária para obter uma pulseira e vai esgotar rápido. Um bilhete por pessoa, somente em dinheiro!”, dizia o comunicado de divulgação nas redes sociais.
No show para 500 pessoas – a lotação máxima do The Independent – o Metallica executou um setlist com 16 músicas, incluindo clássicos como Whiplash, Ride the Lightning, Sad but True, Fade to Black e For Whom the Bell Tolls.
Leia também:
- Lars Ulrich joga balde de água fria nos fãs do Metallica; entenda
- Disco tributo promovido pelo Metallica é genérico e cansativo
Primeiro show do Metallica desde 2019
Essa foi a primeira vez que o Metallica se apresentou ao vivo desde que banda realizou os dois shows no Chase Center, também em São Francisco, nos dias 06 e 08 de setembro de 2019. Na ocasião, a banda estava acompanhada da Orquestra Sinfônica de São Francisco, que resultou no álbum “S&M2”, disponibilizado oficialmente em agosto do ano passado.
Na sequência dessas duas apresentou, o Metallica cancelou as suas datas seguintes para que o vocalista James Hetfield fosse tratar, pela segunda vez, o seu vício em bebida alcoólica. Ele retornou a ativa no início de janeiro, mas a pandemia, infelizmente, atrasou o retorno da banda aos palcos, que durante ano de 2020, realizou apenas duas apresentações online, sem a presença do público.
Metallica apenas para vacinados
De acordo com informações Blabbermouth, desde que reabriu as suas portas em julho deste ano, o The Independent exige prova de vacinação em todos os eventos e também o uso de máscara durante todo o período, exceto em momentos de consumo de bebidas ou alimentos. Portanto, o Metallica tocou para 500 fãs totalmente vacinados.
Vale lembrar que em abril deste ano, circulou a notícia de que o vocalista James Hetfield estava cético em relação a se vacinar contra covid-19 e por conta disso foi classificado nas redes sociais como “antivacina”. Ele disse ao podcast The Fierce Life:
“Estou um pouco cético em relação a tomar a vacina, mas parece que está acontecendo e as pessoas estão tomando e eu tenho muitos amigos que já fizeram isso. Não estou totalmente certo disso. Mas espero que não chegue a um ponto em que você precise ter aquele carimbo COVID no seu passaporte ou algo assim para ir a todos os lugares.”
Com retorno da banda aos palcos, parece não restar dúvidas que o cantor tomou a decisão mais correta para a sua própria segurança, dos colegas de banda, da equipe e também do público.
O Metallica se apresenta nosdias 23 e 26 de setembro no festival Louder Than Life, que acontece em Louisville, Kentucky.
Confira o setlist do Metallica no The Independent
- 1. Whiplash
- 2. Ride the Lightning
- 3. The Memory Remains
- 4. Now That We’re Dead
- 5. Holier Than Thou
- 6. No Leaf Clover
- 7. Sad but True
- 8. Moth Into Flame
- 9. Fade to Black
- 10. For Whom the Bell Tolls
- 11. Creeping Death
- 12. One
- 13. Master of Puppets
- 14. Battery
- 15. Fuel
- 16. Seek & Destroy