O cantor e compositor Wills Tevs lançou recentemente o seu álbum de estreia, o ótimo “Espasmonumental”, que foi produzido Rodrigo Cunha e Gustavo Arruda, da banda Plutão Já Foi Planeta. O trabalho traz 11 faixas que misturam com muita maestria pop, indie rock e MPB com pitadas de punk rock.
Wills Tevs apresenta composições maduras, bem construídas, multidimensionais, que demonstram domínio do ofício, no sentido de ter a capacidade de direcionar a dinâmica das músicas, fazendo-as traduzir nos arranjos e nas linhas de voz a emoção contida nas letras, que são um show a parte. O instrumental mistura baixo, bateria e guitarra com sopros, synth e teclados, que constroem camadas sonoras instigantes.
O som de Wills Tevs lembra bastante o rock nacional bandas como Supercombo, Scalene, Fresno e Los Hermanos. “Optei por um caminho mais árduo, sem tentar me enquadrar no subgênero do momento nem reciclar melodias usando um beat mais moderno. Com um pop & indie rock focado em construir uma identidade própria, aposto na força da composição”, diz o músico em seu release de apresentação.
O trabalho conta as participações de Lapricis (“Obra do Acaso”), Gustavo Arruda (“Pulo no Mar”), Anna Cezar (“Choque de Realidade”) e Crizzan (“(Des)congelar”). Essa última, ganhou um videoclipe com direção de Felipe Mendes.
“Espasmonumental” está disponível nas principais plataformas de streaming e teve músicas incluídas em playlist de destaque como Indie Brasil e Pátria Rock. O lançamento é da Agulha Produções Musicais.