fbpx
Notícias

James Hetfield relembra que quase foi substituído como vocalista do Metallica

Johh Bush, do Armored Saint e do Anthrax, foi cogitado para o posto

É praticamente impossível imaginar como seria o Metallica com outro vocalista. A forma como James Hetfield canta e o seu timbre de voz fazem parte do DNA sonoro da banda. No entanto, a sua substituição foi cogitada lá atrás, mas, por nossa sorte, acabou não acontecendo.

O cantor e guitarrista relembrou essa história em uma nova entrevista no programa especial Mandatory Metallica, veiculado pela rádio americana SiriusXM. Durante o bate-papo, James Hetfield falou do início da carreira da banda na década de 1980 e acabou mencionando John Bush, que na época era vocalista do Armored Saint e foi cogitado para assumir a linha de frente do Metallica.

“Muitas dessas memórias anteriores foram celebradas com uma banda chamada Armored Saint, que era uma banda de LA no início dos anos 80, quando estávamos começando”, começa Hetfield.

Ele acrescentou em seguida: “Obviamente John Bush era um cantor que conhecemos muito bem e realmente tentamos colocá-lo na banda como cantor. Isso não deu certo, ele era dedicado e muito apaixonado pelo que fazia com seus irmãos em Armored Saint, e nós absolutamente respeitamos isso, mas podíamos ouvi-los e amá-los todas as noites.”

Essa não é a primeira vez que a tal história vem à tona. Os integrantes do Metallica chegaram a comentar o fato há alguns anos. Sabe-se que ideia surgiu depois que a banda lançou seu disco de estreia, o “Kill ´Em All”, de 1983. A ideia era que James Hetfield pudesse se dedicar mais ao seu trabalho com os riffs de guitarra.

Posteriormente, John Bush acabou se tornando o vocalista de outra grande banda de trash metal: o Anthrax. Ele permaneceu no posto de 1992 a 2005.

Você pode ouvir o programa Mandatory Metallica no player abaixo (em inglês):

Edição especial do programa Mandatory Metallica.

Leia também:

Deixe uma resposta