fbpx
Notícias

Daniel Johns, do Silverchair, anuncia novo álbum de inéditas em carta aberta aos fãs

Será o primeiro trabalho solo do cantor desde 2015

Já era esperado. Quando foi anunciado o podcast “Who Is Daniel Johns”, programa em cinco episódios que narra a trajetória do líder do Silverchair, o fãs já entenderam que se tratava de uma estratégia para criar terreno para os próximos passos do icônico músico australiano.

Os detalhes do que está por vir foram revelados nesta terça-feira (07), nas redes sociais do cantor, que publicou uma longa carta destinada aos fãs, em que anuncia que seu próximo álbum de estúdio, o nono da carreira e o segundo solo, se chamará “FutureNever” e será disponibilizado no dia 01 de abril de 2022.

“Obrigado por ouvir meu podcast Who Is Daniel Johns?. Eu não sabia que precisava dessa experiência, mas precisava. A recepção em todo o mundo me inspirou e não estou mais ansioso com o que vem a seguir, estou pronto para o ‘FuturoNever’”, inicia a carta do vocalista e guitarrista do Silverchair.

Daniel Johns conta que o disco será disponibilizado por sua própria gravadora e terá distribuição mundial, a partir de uma parceria com a BMG. “’FutureNever’ é meu novo álbum, ele será lançado em 1º de abril de 2022 e está disponível para pré-venda agora. Desta vez, estou fazendo as coisas em meus próprios termos, ‘FutureNever’ será o primeiro álbum que lanço por minha própria gravadora por meio de um novo acordo global com meus amigos da BMG.”

Capa de “FutureNever” foi revelada.

Daniel fez as pazes com o seu passado

Sem revelar detalhes da sonoridade, o músico deu a entender que o trabalho vai trafegar pelas diferentes fases da sua carreira, ao mesmo tempo em que aponta para o futuro. “FutureNever é um lugar onde seu passado, presente e futuro colidem – no FutureNever o quantum de suas experiências passadas se torna sua superpotência.”

Parece que Daniel está pronto para abraçar o legado que construiu com a sua banda. “A experiência do podcast me ajudou a fazer as pazes com meu passado e estou pronto para enfrentar este novo mundo com coragem.”

Para provar o que está dizendo, Daniel conta que os fãs que adquirirem o “FutureNever” na pré-venda receberão por e-mail uma nova versão de “After All These Years”, faixa que encerra o quarto álbum do Silverchair, o “Diorama”, de 2002.

Quem adquirir “FutureNever” na pré-venda vai receber uma nova versão de “After All These Years”.

Disco eclético e sem singles

Apesar da boa notícia, os fãs vão ter que esperar até abril de 2022 para sentir o gostinho das novas músicas de Daniel Johns, pois, de acordo com ele, não serão lançados singles do trabalho. “Não vou liderar com singles, o álbum foi projetado para ser apreciado como um álbum. Chame-me de romântico incurável, mas essa é a vantagem de lançar música por sua própria gravadora. Ninguém pode te dizer o que fazer.”

Johns acrescenta: “’FutureNever’ é uma mistura eclética de música que fiz nos últimos dois anos. Alguns dos meus amigos irão entrar no álbum, eu irei revelá-los lentamente na preparação para o álbum.”

O primeiro disco solo de Daniel Johns chama-se “Talk” e foi lançado em 2015. O seu trabalho mais recente foi o álbum “No One Defeats Us” com o projeto Dreams, criado ao lado de Luke Steele, do Impire of The Sun.

Leia também:

Deixe uma resposta