Saudades do Belle and Sebastian? A banda indie folk escocesa acaba de anunciar que vai lançar um novo álbum no dia 6 de maio, seu primeiro trabalho completo em 7 anos. O disco é o décimo da carreira e vai se chamar “A Bit of Previous”. Juntamente com o anúncio, foi divulgado o single “Unnecessary Drama”, que veio acompanhado de um videoclipe.
“A Bit of Previous” foi gravado em Glasgow, cidade natal da banda. “Fizemos isso juntos, nós e a cidade. Este disco foi o primeiro LP ‘completo’ para a B&S em Glasgow desde Fold Your Hands Child, 1999. Chegávamos todas as manhãs, tocamos nossas músicas, escrevemos juntos, tentamos coisas novas, pegamos o proverbial pedaço de barro , e nós jogamos todos os dias”, comentou o vocalista Stuart Murdoch (via Pitchfork).
“A Bit of Previous” é sucessor de “Girls in Peacetime Want to Dance”, de 2015, e terá 12 faixas. No período sem álbum completo, o Belle and Sebastian lançou a trilogia de EPs “How to Solve Our Human Problems” entre 2017 e 2018.
A banda divulgou, ainda, que inicia uma extensa turnê no dia 24 de maio com apresentações nos Estados Unidos e Europa.
Belle and Sebastian- “Unnecessary Drama”
Lista de faixas de “A Bit of Previous”
- 01 Young and Stupid
- 02 If They’re Shooting at You
- 03 Talk to Me Talk to Me
- 04 Reclaim the Night
- 05 Do It for Your Country
- 06 Prophets on Hold
- 07 Unnecessary Drama
- 08 Come on Home
- 09 A World Without You
- 10 Deathbed of My Dreams
- 11 Sea of Sorrow
- 12 Working Boy in New York City