O Paramore lança seu sexto álbum de estúdio, “This Is Why”, no dia 10 de fevereiro, e a vocalista Hayley Williams concedeu uma nova entrevista a revista Entertainment Weekly para promover o trabalho e acabou revelando alguns detalhes como, por exemplo, o fato de ele ser o “álbum mais político” da banda até aqui.
“É o nosso álbum mais político no sentido de que, eu esperaria ou esperaria, qualquer pessoa pode encontrar algo que entenda completamente e que seja diretamente impactada quando se trata de política social ou de outra forma”, disse a cantora durante o bate-papo (via Metal Hammer).
Leia também:
Hayley Williams destacou ainda a necessidade de se ter o sentimento de empatia, de se colocar no lugar daqueles que pertencem a alguma minoria política. “Eu não acho que você deva ser uma minoria ou uma pessoa marginalizada para ter empatia suficiente para ver e não apenas ver, mas tentar descobrir qual é o passo que você deve dar. Fazendo isso tipo de busca da alma e também prestar atenção suficiente, isso naturalmente desperta muito em uma pessoa.”
A cantora, ressalta, no entanto, que o trabalho é permeado por um misto de ansiedade e esperança. “O álbum reflete algo do que todos nós estamos experimentando atualmente e a ansiedade disso. Mas também há a esperança de que nosso álbum e, claro, nossos shows possam ser um lançamento maravilhoso para as pessoas, uma fuga ou um abrigo do que está acontecendo“, refletiu.
“This Is Why” é sucessor de “After Laughter” (2017), terá 10 faixas, incluindo os singles “C’est Comme Ça”, “The News” e a faixa-título revelados. A produção é de Carlos de la Garza, que trabalhou com Hayley Williams em seus dois álbuns solo “Flowers for Vases / Descansos”, de 2021, e “Petals for Armor”, de 2020.