O vocalista do Linkin Park, Mike Shinoda, concedeu uma entrevista recentemente em que discutiu a ideia de usar hologramas em apresentações ao vivo. O músico explicou o que pensa a respeito e afirmou que não cogita em fazer algo parecido com a sua banda e o falecido Chester Bennington.
Leia também:
Em um bate-papo com a rádio 94.5 The Buzz, Mike Shinoda explicou que a ideia não de usar o holograma de alguém já falecido não lhe agrada, mesmo implementada por outros artistas.
“Esses são assustadores. Mesmo se não estivéssemos falando sobre nós, se não estivéssemos falando sobre Chester, que é… assunto delicado, e teríamos nossos sentimentos sobre como representaríamos isso. Para mim, isso é um claro não; não gosto disso. Mas mesmo como um espectador de, tipo, apenas um fã de outra banda – como eu ouvi o ABBA, por exemplo, está fazendo um show de holograma e ainda está vivo”, disse (via Metal Injection).
Mike Shinoda ainda argumentou que entende o sentimento de nostalgia que o uso dessa tecnologia pode provocar nos artistas e nos fãs, mas que ele, provavelmente, não pagaria para assistir a um show desses.
“Então você pode ter uma opinião sobre isso com base em, eles ainda estão aqui, e ainda assim eles querem fazer dessa maneira porque querem te transportar de volta para aquele momento em que essas músicas eram novas, e era qualquer época foi. Eu entendo isso; eu vejo isso. Não tenho certeza, mesmo nessas circunstâncias, não tenho certeza se pessoalmente compraria um ingresso para o show. Mas outras pessoas comprariam. Tudo bem“, declarou.
O músico finalizou seu raciocínio explicando que trata-se apenas de sua opinião e que não é a sua intenção influenciar que as pessoas deixem de ir a shows com holograma:
“O problema com a Internet agora é que todos pensam que tudo é para todos. E o que quero dizer é que todos sentem que precisam entrar na conversa, como, ‘Bem, aqui está minha opinião. Isso é o que tenho a dizer. E se não é para mim, como se eu não gostasse, então ninguém deveria gostar.’ Não é assim que o mundo funciona. Se você gosta de uma coisa e eu não gosto dela, então você vai ver a coisa, você vai comprar a coisa“, argumentou Mike Shinoda.
Chester Bennington cometeu suicídio em 20 de julho de 2017. Desde então, o Linkin Park está em hiato indefinido. Recentemente, a banda divulgou uma música inédita chamada “Lost”, gravada nas sessões do álbum “Meteora” (2003). A faixa faz parte do pacote comemorativo dos 20 anos do disco que sairá no dia 07 de abril.