fbpx
Notícias

Fall Out Boy libera “So Much (For) Stardust”, seu oitavo disco

O sucessor de "MANIA" (2018) já está entre nós

O Fall Out Boy acaba de liberar “So Much (For) Stardust“, seu oitavo disco de estúdio em que retoma a colaboração com o produtor Neal Avron, responsável pelos trabalhos que consolidaram a banda nos anos 2000. O novo álbum traz 13 faixas e foi precedido pelos singles “Love from the Other Side” e “Heartbreak Feels So Good”

Leia também:

“So Much (For) Stardust” é o primeiro disco do Fall Out Boy em cinco anos, sucedendo “MANIA”, de 2008. A banda recrutou Neal Avron que produziu “From Under the Cork Tree” (2005), “Infinity on High” (2007) e “Folie à Deux” (2008). “Bem, da última vez que trabalhamos com Neal Avron não sabíamos o que estávamos fazendo. Ainda estávamos tentando descobrir e eu tinha ideias que não sabia como descrever”, explicou o vocalista Patrick Stump à Kerrang! sobre a decisão de convocar o antigo produtor. “Na última década, Neal tornou-se esse profissional de classe mundial mixador e ele ganhou não sei quantos GRAMMYs, então eu queria ver o que acontece quando juntamos todas essas coisas”, acrescentou. 

“So Much (For) Stardust” foi concebido em sua quase totalidade antes da pandemia, logo após o lançamento de “MANIA” – um álbum mais experimental – e teve como gatilho inicial uma letra escrita pelo baixista Pete Wentz que viria a se tornar a música “What A Time To Be Alive”. “Isso resumiu para mim tudo o que estávamos vivenciando na época. E o mais louco é que escrevemos antes da pandemia! Há algumas linhas no final que foram adicionadas após o fato, mas o resto somos nós sentados lá em 2018 pensando: ‘Deus, o mundo pode ficar pior?’”, explica o cantor e guitarrista (via Kerrang!). 

Muitos podem entender que trata-se de uma tentativa do Fall Out Boy de resgatar sua sonoridade do passado, Patrick garante que não. “Muitas vezes as pessoas estão comparando eras, mas este é o começo de uma coisa nova. Eu não pensei conscientemente sobre uma era, ou um som, ou qualquer coisa. Só queria ver como aquilo soava. E de alguma forma foi isso que saiu“, declarou.

Juntamente com a íntegra de “So Much (For) Stardust”, o Fall Out Boy liberou o clipe da faixa “Hold Me Like A Grudge” em que apresenta uma continuação para o vídeo do sucesso “This Ain’t A Scene, It’s An Arms Race”, do álbum “Infinity on High” (2007), que já era uma continuação de “Dance, Dance”, hit de “From Under the Cork Tree” (2005).  A banda brinca com o universo de super-heróis e com a ideia de multiverso.

“So Much (For) Stardust”, oitavo disco do Fall Out Boy, já está disponível.

Fall Out Boy – Hold Me Like A Grudge 

Clipe de “Hold Me Like A Grudge” é uma continuação de “This Ain’t A Scene, It’s An Arms Race”.

Leia também

3 comentários

Deixe uma resposta