O Metallica disponibilizará no próximo dia 14 de abril “72 Seasons”, seu décimo segundo disco de estúdio. Para promover o trabalho, a “So What”, revista do fã-clube oficial da banda, publicou uma entrevista com o baixista Rob Trujillo.
Leia também:
Durante o bate-papo, o músico explicou que ele considera o álbum como um dos mais importantes já gravados pelo Metallica devido à carga emocional colocada pelo vocalista James Hetfield nas novas músicas.
“Acho que todos nós tínhamos uma boa ideia de que ele estaria compartilhando uma história, uma energia. Com todos os pensamentos impactantes e o que estava acontecendo em seu mundo, seria quase impossível que isso não acontecesse”, explicou Rob.
“Isso também é o que torna este álbum ótimo – o que ele passou e como ele teve que crescer. É quase como um renascimento de várias maneiras, porque você precisa se reconectar com seu espírito interior, quem você é e o que você faz. E agora você está enviando, trazendo e apresentando para nós e, eventualmente, para o mundo, então é uma coisa muito pesada para ele. Então, nesse ponto, eu sei que será um álbum poderoso. Este vai ser um dos discos mais importantes, eu acho, que o Metallica já fez”, acrescentou.
Apesar do registro, em seu aspecto lírico, ser guiado pelos sentimentos de James, o baixista destaca que “72 Seasons” traz a personalidade e o coração de todos os integrantes do Metallica em cada uma das notas presentes nas composições .
“Você cria o que está dentro de você, o que você experimentou em sua vida, e algumas delas são mais poderosas do que outras”, continua Rob. “Isso é o que “72 Seasons” é. Tem muito dessa energia em todos nós. Cada nota que tocamos é uma declaração que aparece neste disco. Está vindo do coração e da alma de quem somos como indivíduos e onde estávamos em todo esse processo, o crescimento dessas músicas e tudo mais. Para mim, cada nota tocada é importante neste disco e acredito que as pessoas vão sentir isso”, declarou.
“72 Seasons” é sucessor de “Hardwired… to Self-Destruct”, terá 12 músicas, incluindo os singles “Lux Æterna”, “Screaming Suicide” e “If Darkness Had a Son” já revelados. A produção é de Greg Fidelman em colaboração com James Hetfield e Lars Ulrich.