fbpx
Notícias

U2: “Temos muito material excelente em andamento”, afirma The Edge

Registro de inéditas mais recente da banda irlandesa, "Songs of Experience", foi lançado há seis anos

O guitarrista The Edge voltou falar sobre o próximo disco de inéditas do U2. Anteriormente, conversando com a Rolling Stone, ele comentou a afirmação de Bono sobre estarem trabalhando em “um álbum de guitarra barulhento, intransigente e irracional”. Segundo o guitarrista, há um ressurgimento do interesse pelo instrumento.

Leia também:

Em uma nova entrevista concedida à revista Guitar Player, The Edge reforçou que as novas composições do U2 são baseadas em guitarra. “Tenho trabalhado muito em novas músicas para guitarra e estou muito animado com isso.  É naquele estágio de protótipo onde … quem sabe?  Mas a resposta para a pergunta é ‘sim'”, admitiu (via NME).

De acordo com o músico, ele está bastante entusiasmado com o processo e o reencontro com o instrumento. “Estou me sentindo pela primeira vez em pouco tempo muito animado com a guitarra elétrica novamente. Talvez seja algo a ver com o bloqueio, tendo tempo para não fazer muito”, disse. 

The Edge refletiu, ainda, sobre como o período de isolamento social da pandemia. “Estávamos precisando de uma folga.  Terminamos nosso último show na Índia em dezembro de 2019. Voltamos para casa e quase imediatamente o mundo virou de cabeça para baixo. Esse tempo foi gasto trabalhando em ideias e novas canções em estágio inicial”, declarou.

 E acrescentou: “Temos muito material excelente em andamento.”

Leia também:

Deixe uma resposta