O Ghost lançou nesta sexta-feira (19) o EP de covers “Phantomime”. O trabalho reúne versões para músicas Genesis, Television, The Stranglers, Iron Maiden e Tina Turner.
“Phantomime” foi produzido por Rich Costey e vem na sequência do elogiado álbum “Impera”, de 2022, trabalho que apareceu nas principais listas de melhores do ano passado. A ideia do EP surgiu durante a produção do referido disco, revelou Togias Forge à NME:
“Durante a demo de ‘Impera’, continuei trabalhando nas demos para o que acabei de chamar de ‘álbum de covers’”, revelou ele. “Originalmente, a ideia era ter 10 músicas neste álbum de covers, porque eu queria fazer um álbum completo e aquele LP iria basicamente espelhar ‘Impera’ de alguma forma“, acrescentou.

De acordo com o músico, covers de U2, Misfits, Rush e Motörhead foram consideradas, mas acabaram ficando de fora. “Eu pensei em tirar algumas das coisas mais experimentais e focar apenas nas canções de rock – aquelas que são enérgicas. Aqueles que não fazem nenhuma excursão, como em uma faixa do Motörhead liderada por piano!“, explicou.
Lista de faixas “Phantomime”:
“See No Evil” (Television)
“Jesus He Knows Me” (Genesis)
“Hanging Around” (The Stranglers)
“Phantom of the Opera” (Iron Maiden)
“We Don’t Need Another Hero” (Tina Turner)