Notícias

Dave Mustaine, líder do Megadeth, lamenta a ausência de grandes discos de rock

Vocalista da íconica banda de thrash metal falou sobre sua percepção da indústria fonográfica atua

O líder e vocalista do Megadeth, Dave Mustaine, expressou sua frustração com o estado atual da indústria fonográfica e o comportamento dos ouvintes na era do streaming. Em entrevista recente à revista Kerrang!, o músico questionou a escassez de álbuns que definam gerações e criticou a cultura do “skip” (pular faixas), que, segundo ele, impede uma conexão mais profunda com a música.

A falta de obras icônicas Mustaine comparou o cenário do rock e do metal contemporâneo com aquele dos anos 80 e 90, citando discos que se tornaram pilares culturais. Para o guitarrista, o mercado atual carece de coesão artística em álbuns completos.

“Há quanto tempo você não ouve um álbum como “Nevermind”, “Appetite For Destruction”, “Rust In Peace” ou “Master Of Puppets”?”, indagou Mustaine. “Você simplesmente não ouve mais discos assim.”

O impacto do streaming e a cultura do “skip” O líder do Megadeth expressou a opinião de que os álbuns atualmente apresentam um conjunto bastante limitado de boas músicas e, associada a essa queda de qualidade, há a transformação do comportamento do público, que, de certa forma, perde a conexão com a obra gravada.

“Hoje em dia, você encontra talvez uma música boa em um disco, e as pessoas estão tão acostumadas a pular faixas. Isso me entristece, porque muitas das nossas músicas, se você as ouvir várias vezes, vai perceber que elas têm muito mais a oferecer”, argumentou.

Notícias no WhatsApp:

Leia também:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo