Notícias

Curadoria: conheça o Voidchaser e seu metal progressivo

O Voidchaser é uma banda de metal progressivo formada por músicos de Montreal e Estocolmo que está na estrada desde 2023. Com um fluxo constante de lançamentos, a banda chamou a atenção de publicações especializadas como The ProgSpace, Prog Magazine e Prog Sphere, além de cobertura de grandes veículos de mídia do metal, incluindo Metal Injection e Decibel Magazine.

O registro de estreia do Voidchaser foi o EP “Odyssey”, de 2024. Ainda no mesmo ano, veio o primeiro álbum, intitulado “Solace”, um trabalho temático com 12 faixas, cada uma representando um capítulo da história.

“Trust”, o segundo disco completo, foi lançado em 2025 e traz as participações especiais de Jim Grey, do Caligula’s Horse, e de membros do The Anchoret. Esses trabalhos garantiram à banda sua primeira turnê internacional pelo Canadá e Europa, incluindo apresentações no ProgPower Europe e na edição inaugural do ProgStorm Festival em Montreal.

Em 2026, o Voidchaser anunciou “Interstellar I”, seu terceiro álbum completo, disponibilizado em abril deste ano. O trabalho é ambientado em um vasto universo espacial repleto de mitologia, abordando temas como o avanço tecnológico descontrolado, corrupção, amor e sobrevivência.

Com uma sonoridade densa e complexa, o Voidchaser mistura influências de Devin Townsend, Dream Theater, Deep Purple e Black Sabbath, fundindo brutalidade com sofisticação técnica. Com uma produção grandiosa, o som é ancorado por guitarras robustas e uma dinâmica intensa que não dá espaço para respirar, mantendo o ouvinte totalmente imerso em sua sonoridade expansiva.

O trabalho vocal é um destaque por si só, equilibrando organicamente guturais viscerais com passagens melódicas. A alta competência dos músicos é evidente, entregando uma obra autêntica e com identidade própria, sem perder o ritmo ou a coesão.

Leia também:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading