fbpx
Notícias

Vocalista do Weezer coloca mais de 2 mil demos à venda

Canções foram gravadas entre 1976 e 2015

Rivers Cuomo, vocalista do Weezer, divulgou hoje em sua conta no Twitter que está colocando à venda em seu site mais de 2 mil demos gravadas entre 1976 a 2015. A novidade inclui tanto material pré-Weezer quanto músicas escritas em todas as eras da banda. As músicas estão organizadas em pacotes nomeados pelas fases da vida de Cuomo e fases da banda. Ao todo são 10 pacotes e cada um custa o valor de US$ 9 dolares.

Os lançamentos dão continuidade a série Alone que, no passado, já havia recebido três lançamentos oficiais, dois deles disponíveis nas plataformas de streaming: “Alone: The Home Recordings of Rivers Cuomo” (2007), “Alone II: The Home Recordings of Rivers Cuomo” (2008) e “Alone III: The Pinkerton Years” (2011).

As seguintes compilações foram disponibilizadas para compra:

Alone IV: Before Weezer

Alone V: The Blu-Pinkerton Years

Alone VI: The Black Room

Alone VII: The Green Years

Alone VIII: The Maladroit Years

Alone IX The Make Believe Years

Alone X: The Red-Raditude-Hurley Years

Master Session: Gravity Will Bring You Down

The Best Of The Demons

Alone XI: The EWBAITE Years

Alone XII: The White Year

Aqueles fãs que acreditam que banda perdeu completamente o rumo após o segundo álbum, vão se deliciar com o Alone V, grupo de demos que cobre justamente o período de composição dos dois primeiros discos, os clássicos “Blue” (1994) e “Pinkerton” (1996). E talvez com o “Alone IV”, que percorre a vida de Rivers Cuomo antes da formação do Weezer.

Bem humorado como sempre, Rivers Cuomo faz um alerta aos compradores: “Para qualquer demo: pode haver silêncio. Pode ser extremamente inapropriado. Pode ter uma qualidade de som super baixa. Pode ser apenas eu divagando, falando, fazendo sons. Pode já ter sido compartilhado ou vazado. Pode ser apenas uma batida de tambor. Pode não ter vocais. Pode ser uma duplicata de outro demo. Pode ser uma versão inferior de outra demonstração. As informações fornecidas, como ano e descrição, podem estar incorretas”.

Para fãs ávidos isso importa muito pouco.

O último lançamento oficial do Weezer foi single “Beginning Of The End”, trilha sonora do filme “Bill & Ted: Face the Music”, estrelado por Keanu Reevers. Em maio deste ano, a banda já havia disponibilizado o single “Hero”, juntamente com um comunicado informando o adiamento por tempo indeterminado do lançamento de “Van Weezer”, próximo disco de estúdio previsto inicialmente para este ano.

Confira abaixo o videoclipe do single “Hero”:

2 comentários

Deixe uma resposta