Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell, concedeu uma entrevista ao jornal USA Today para falar sobre o lançamento surpresa de “No One Sings Like You Anymore”, disco póstumo de Chris Cornell que traz releituras de John Lennon, Janis Joplin, Prince e outros artistas. Na conversa, ela falou sobre lançamentos futuros, o que inclui o álbum que o Soundgarden gravava quando Chris morreu e afirmou que “todas as músicas do marido verão a luz do dia”, mesmo estando em uma disputa judicial com os integrantes remanescentes do grupo de Seatle.
A entrevista tocou em diversos temas como a escolha das músicas do álbum de covers, como Vicky passou a enxergar as músicas do marido depois de sua morte, o fato de os filhos estarem seguindo os passos do pai e, é claro, os futuros lançamentos. Vicky disse ao USA Today: “todas as músicas de Chris, incluindo Soundgarden, verão a luz do dia porque não há nada no mundo que me empolgue mais do que compartilhar os presentes de Chris, ter pessoas falando seu nome e ter sua música lá fora. Ele está vivo assim e seu legado continua vivo. Então é a coisa mais importante para mim, ver o quanto as pessoas o amam, sentem sua falta, o respeitam e o quanto queremos mais de sua música lá fora. Então, tudo será lançado”.
Atualmente, os integrantes do Soundgarden estão em uma batalha para reaver gravações que estão sob o poder de Vick Cornell e que eles afirmam serem do álbum que a banda gravava quando Chris morreu. A viúva, no entanto, nega e diz que as músicas são criações solo do marido. O imbróglio envolve ainda a distribuição de royalties do catálogo da banda e o controle das redes sociais da marca.
Sobre o novo lançamento, Vicky Cornell disse ao USA Today que o álbum “mostra as habilidades vocais de Chris e a amplitude do que ele era capaz de fazer. Há uma razão pela qual ele é uma das maiores vozes de seu tempo”. O disco, de acordo com ela, mostra outras facetas do falecido marido e funciona como se fosse uma playlist particular dele. “O que é realmente especial sobre isso é que você consegue ver um lado diferente de Chris. Isso lhe dá um vislumbre de seu mundo e permite que você o veja como um fã. Os fãs têm suas playlists e este trabalho seria talvez uma playlist de Chris: o que ressoou com ele pessoalmente”.
“No One Sings Like You Anymore” chegou de surpresa no início de dezembro nas plataformas de streaming. O disco foi gravado em 2016 apôs o fim da turnê de “Higher Truth” (2015), último álbum de inéditas de Chris Cornell, e traz 10 canções, entre elas, “Watching the Wheels” (John Lennon), “Get It While You Can” (Janis Joplin), “Showdown” (Electric Light Orchestra) e “Nothing Compares 2 U” (Prince).
O primeiro single foi lançado em julho e é uma regravação de “Patience” do Guns N´ Roses. Confira o videoclipe abaixo: