fbpx
Notícias

Ouça uma versão incrível de “Creeping Death” do Metallica

Fã adicionou arranjos de orquestra em uma gravação ao vivo da música

Ben Zimmermann, músico e fã do Metallica, que tem criado versões orquestradas de músicas da banda que ficaram de fora dos álbuns S&M 1 e 2, atacou de novo: ele disponibilizou no início desta semana uma versão de “Creeping Death”, clássico do álbum “Ride The Lightning” (1984). Assim como nos lançamentos anteriores, ele adicionou arranjos orquestrais em uma apresentação ao vivo da música e o resultado ficou incrível, parece realmente que é uma gravação não lançada dos dois registros com a Orquestra de São Francisco. Confira abaixo:

Essa é a sexta versão disponibilizada por Zimmermann, outras foram “Welcome Home (Sanitarium)”, “The Unforgiven”, “Orion”, “Fade To Black”, “Frantic” e “To Live To Die”. Todas estão disponíveis no canal do Youtube do músico. Sem dar muitos detalhes, o jovem disponibilizou recentemente um trailer de um projeto intitulado Z&M (escrito com o logotipo do Metallica). É aguardar para ver e ouvir.

Metallica e a Orquestra de São Francisco

O álbum “S&M” foi lançado pelo Metallica em 1999 e traz o registro dos shows que banda fez com a Orquestra de São Francisco em abril deste mesmo ano. Muitos fãs reclamaram na época, mas o disco acabou se tornando um clássico e vendeu muito – como tudo o que o Metallica lança. Em 2019, a banda realizou novos shows com a Orquestra de São Francisco em comemoração aos 20 anos do álbum e acabou lançado o “S&M 2” agora em 2020.

Muitos sucessos do Metallica acabaram ficando de fora dos dois registros (o segundo álbum repete várias músicas do primeiro, um dos pontos fracos do projeto). Ben Zimmermann parece determinado a nos mostrar como ficariam vários clássicos da banda com o acompanhamento de uma orquestra. Ele é compositor, produtor e multi-instrumentista.

“Minhas primeiras músicas foram escritas quando eu tinha 13 anos e desde então minhas habilidades de composição melhoraram. Faço música em vários gêneros incluindo trilhas sonoras, orquestra, metal, rock e música pop”, diz a descrição do canal de Ben.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading