Notícias

Dave Grohl dedica música nova a sua filha

Canção é o terceiro single do novo álbum

No dia em que Dave Grohl comemora 52 anos, o Foo Fighters divulgou a inédita “Waiting On A War”. Trata-se do terceiro single do álbum “Medicine At Midnight” que será lançado no dia 5 de fevereiro. Junto com a divulgação, a banda publicou um depoimento do vocalista contando como surgiu a letra da nova canção, uma balada com final explosivo que fala sobre o medo da guerra e a falta de esperança no futuro. A canção foi escrita após uma conversa de Dave com a sua filha de 11 anos. Confira íntegra abaixo:

“Como uma criança crescendo nos subúrbios de Washington DC, sempre tive medo da guerra. Tive pesadelos com mísseis no céu e soldados em meu quintal, provavelmente causados ​​pela tensão política do início dos anos 1980 e minha proximidade com o Capitólio da Nação. Minha juventude foi passada sob a nuvem negra de um futuro sem esperança.

No outono passado, enquanto eu levava minha filha de 11 anos para a escola, ela se virou para mim e perguntou: “Papai, vai haver uma guerra?” Meu coração afundou em meu peito quando olhei em seus olhos inocentes, porque percebi que ela agora estava vivendo sob a mesma nuvem negra de um futuro sem esperança que eu sentia há 40 anos.

Escrevi ‘Waiting On a War’ naquele dia.

Todos os dias esperando o céu cair. Há mais nisso do que isso? Há mais nisso do que apenas esperar por uma guerra? Porque preciso de mais. Todos nós fazemos.

Esta música foi escrita para minha filha, Harper, que merece um futuro, assim como toda criança”.

Vocais do novo álbum do Foo Fighters foram gravados no banheiro, afirma Dave Grohl
Foto: Foo Fighters/capa/reprodução

“Medicine At Midnight” é o décimo disco de estúdio do Foo Fighters e é o sucessor de “Concrete and Gold” (2017). O registro trará 9 canções e terá a duração de 37 minutos. Duas outras músicas já foram divulgadas “Shame, Shame” e “No Son of Mine”. A produção ficou por conta da própria da banda em parceria com Greg Kurstin, produtor do álbum anterior que já trabalhou com nomes como Paul McCartney, Kelly Clarkson e Adele.

Ouça “Waiting On A War” abaixo:

2 comentários

Deixe uma resposta