Notícias

Sylvain Sylvain, do New York Dolls, morre aos 69 anos

Guitarrista perdeu a luta contra o câncer

Sylvain Sylvain, lendário guitarrista e um dos fundadores da banda New York Dolls, uma das precursoras do punk, morreu nesta quarta-feira (13), aos 69 anos, após perder batalha contra um câncer diagnosticado há dois anos. A informação foi divulgada na página oficial do músico veterano no Facebook.

“Como a maioria de vocês sabe, Sylvain lutou contra o câncer nos últimos dois anos e meio”, diz um comunicado. “Embora ele tenha lutado bravamente, ontem ele faleceu com esta doença. Enquanto lamentamos sua perda, sabemos que ele finalmente está em paz e sem dor. Aumente a música dele, acenda uma vela, faça uma.  oração e vamos mandar esta linda boneca embora”, diz o comunicado

O New York Dolls surgiu 1971 na cidade de Nova York e foi formado por Sylvain juntamente com o vocalista David Johansene e o guitarrista Johnny Thunders. A banda foi uma das responsáveis por criar a base do que seria o punk-rock. Lançou dois álbuns de estúdio e se separou em 1976. Voltaram em 2004 e lançaram mais três álbuns. O último show da banda aconteceu em 2011.

Relembre o som do New York Dolls:

Deixe uma resposta