fbpx
Notícias

Metallica toca “Battery” na TV americana; assista

Apresentação marcou os 35 anos de “Master of Puppets”

Ontem, quarta-feira (3), o icônico “Master of Puppets”, terceiro disco do Metallica, completou 35 anos e e banda aproveitou para participar do programa The Late Show With Stephen Colbert, exibido pela CBS Americana, e tocar o clássico “Battery”, faixa que abre o disco.

Leia também:

Metallica tem música substituída em apresentação online

Metallica toca em programa especial após a final do Super Bowl

Assista a apresentação clicando no player abaixo:

“Master of Puppets” foi lançado no dia 3 de março de 1986 e é considerado por muitos o melhor trabalho do Metallica. O disco é um dos mais importantes da história do heavy metal e trouxe inúmeros clássicos: a faixa título, “Battery”, “Welcome Home (Sanitarium)”, “Disposable Heroes”, entre outros.

O disco é importante também por ter sido o último com a participação do icônico baixista Cliff Burton, que morreu de forma trágica em um acidente com o ônibus da banda durante a turnê de promoção de “Master of Puppets”.

O terceiro disco do Metallica foi adicionado há alguns anos no Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso americano, reforçando ainda a sua relevância histórica.

2021 é um ano de grandes comemorações para o Metallica: a banda completa 40 anos de atividades, além disso, o “Black Album”, seu maior êxito comercial, chega a marca de 30 anos.

Leia também:

Ouça versão inusitada de “The Four Horsermen” do Metallica

Metallica divulga números impressionantes do Spotify

2 comentários

Deixe uma resposta