Notícias

Serj Tankian diz que ficou enojado com invasão ao Capitólio

Cantor concedeu entrevista à revista SPIN

O vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, se prepara para lançar o EP “Elasticity” com músicas inéditas, o primeiro registro solo de rock dele desde 2012. Para promover o novo trabalho, ele tem concedido algumas entrevistas em que acaba tocando em vários assuntos e um deles é sempre a política, já que seu ativismo é conhecido por todos.

Em recente conversa com a revista americana SPIN, Serj Tankian foi questionado sobre a invasão ao Capitólio, ocorrida no último dia 6 de janeiro nos Estados Unidos. Militantes pró-Trump invadiram o Congresso Americano para impedir a diplomação do recém eleito presidente Joe Biden.

Serj Tankian diz que ficou enojado com invasão ao Capitólio
Foto: Serj Tankian/SPIN/reprodução

Serj Tankian, primeiramente, fez uma comparação com a situação da sua terra natal, a Armênia.

“Você sabe, é realmente estranho, porque isso foi dois meses depois que a mesma coisa aconteceu no parlamento armênio, depois que a Armênia perdeu a guerra de Artsakh. E houve elementos dos antigos partidos políticos que saquearam o parlamento. Exatamente a mesma coisa aconteceu. E foi muito constrangedor”, disse.

E continuou: “E então aconteceu aqui. E eu digo, ‘Porra, acho que pode acontecer em qualquer lugar’. Curiosamente, não fiquei realmente surpreso. Fiquei enojado com isso. Mas não fiquei surpreso” disse. “Isso apenas mostra que essa divisão é realmente horrível. Essa divisão é venenosa, e eu atribuo isso principalmente à falta de educação adequada”.

Leia também:

15 discos que completam 20 anos em 2021
Clipe de Chop Suey! do System of a Down atinge 1 bilhão de views

O cantor acredita que a única saída para esse impasse que o país vive é pela educação.

“Somente pessoas instruídas podem argumentar sem atirar peixes, certo? Quer dizer, apenas pessoas cultas e educadas. A solução é reverter os cortes da era Reagan na educação pública que afetaram todos os presidentes democráticos. Na verdade, você sabe, somos o país mais rico do mundo, vamos gastar com capital próprio com nosso próprio povo. Temos alguns dos melhores gigantes da tecnologia da indústria, alguns dos maiores criativos do mundo. Então, por que não podemos usar isso em benefício de nosso pessoal e criar a classe de pessoas mais inteligente do planeta?”.

“Elasticity” chega no dia 19 de março. O primeiro single foi lançado em fevereiro e leva o mesmo nome do EP. O último trabalho solo de Serj Tankian no universo do rock foi “Harakiri” (2012). Nos últimos anos, o cantor se dedicou à composição de trilhas sonoras para filmes.

No último ano, Serj Tankian se reuniu com o System of a Down e lançaram duas músicas inéditas, as primeiras em 15 anos, com o intuito de conscientiza o mundo sobre o conflito Armênio. O disco completo, no entanto, é descartado pelos integrantes.

Ouça “Elasticity” no player abaixo:

Leia também:

Após lançamento, integrantes do System of a Down jogam balde de água fria nos fãs
System of a Down realiza livestream e lança novo clipe

2 comentários

Deixe uma resposta