Notícias

Novo álbum do Ego Kill Talent já está entre nós

Disco tem lançamento mundial pela BMG

O Ego Kill Talent lançou nesta sexta-feira (19) a íntegra do seu segundo álbum de estúdio. O disco se chama “The Dance Between Extremes” e é o sucessor do disco homônimo lançado pelo grupo em 2017. O novo trabalho tinha previsão de lançamento em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia. Assim, a banda adotou a estratégia de lançar o disco em 3 partes. O primeiro EP foi lançado junho de 2020 contendo três músicas e a segunda parte chegou em dezembro. A terceira e última parte que chega agora conta com mais 5 músicas, incluindo “Our Song” que ganhou um lyric video.

O novo álbum do Ego Kill Talent tem lançamento mundial pela BMG Brasil e conta com participações de John Dolmayan (System of a Down), Roy Mayorga (Stone Sour) e Bob Burnquist (13 times X Games Champion). O disco foi produzido por Steve Evetts que já trabalhou com nomes como New Found Glory, The Used, Sick of It All, The Cure, Sepultura e Symphony X.

Disco gravado no estúdio do Dave Grohl

O Ego Kill Talent abriu a turnê do Foo Fighters e do Queens of The Stone Age no Brasil em 2018 e acabaram desenvolvendo uma amizade com o vocalista Dave Grohl. O contato que tiveram acabou abrindo as portas do Studio 606, criado pelo cantor americano, para que eles gravassem “The Dance Between Extremes”. A banda lançou em seu canal no Youtube um minidocumentário que retrata o processo de produção, além de outros vídeos mostrando o dia a dia das gravações.

A banda

Surgido em 2014, o Ego Kill Talent foi formado por músicos que já contavam com uma longa estrada em outras bandas, entre eles, Jean Dolabella (Sepultura/Diesel) e Jonathan Dorr (Reação em Cadeia). O primeiro disco da banda foi lançado em 2017 e também está disponível nas principais plataformas digitais.

Ouça “The Dance Between Extremes” no player abaixo:

2 comentários

Deixe uma resposta