Notícias

Serj Tankian disponibiliza EP “Elasticity”; ouça agora

Carreiro solo do cantor está de volta ao Rock

O vocalista do System of A Down, Serj Tankian, acaba de lançar o EP “Elasticity”, que marca o retorno de sua carreira solo ao universo do rock. A última aventura dele no estilo foi com o álbum “Harakiri”, de 2012, já que nos anos mais recentes ele se dedicou a escrever trilhas sonoras para filmes. O trabalho conta com 5 músicas e foi antecipado em fevereiro pela faixa título.

As músicas do novo EP de Serj Tankian começaram ser escritas há cerca de 6 anos e inicialmente a intenção do cantor é que elas entrassem em um novo álbum do System Of A Down que nunca se concretizou.

“Originalmente, eu tinha essas músicas em mente para um álbum do System, se quiséssemos fazer um álbum do System. Mas como não podíamos concordar em como ir em frente, decidi acabar com elas sozinho e lançá-las como um EP”, disse Serj Tankian em uma recente entrevista à revista SPIN.

Leia também:

U2 lança projeto “Virtual Road” com shows clássicos
Chorão: documentário será lançado em abril; veja trailer

“Elasticity” soa mais aventureiro que as duas músicas lançadas pelo System Of a Down no final do ano passado (Protect The Land e Genocidal Humanoidz), os primeiros materiais inéditos do grupo em 15 anos. Serj chegou a admitir na mesma entrevista que à revista SPIN que as músicas não eram adequadas para a banda. “Todas elas têm piano ou sintetizadores, o que é um pouco diferente da equipe de quatro pessoas do System, embora tivéssemos alguns sintetizadores também”.

Em uma outra entrevista também à revista SPIN, ainda na época de produção do EP, Serj chegou a comentar a diversidade do disco e o título seria um trocadilho com o título do clássico “Toxicity” do System Of A Down. “Tem coisas que são realmente pesadas, pesadas e tem um aspecto engraçado e depois tem uma música sobre meu filho. É uma espécie de desafio para a diversidade de expressão temática: política, não política. Acho que vou chamá-lo de elasticidade só porque queria fazer isso com o System e não aconteceu. Para mim, não é toxicidade, mas é toxicidade”.

Leia também:

Serj Tankian diz que ficou enojado com invasão ao Capitólio
Clipe de Chop Suey! do System of a Down atinge 1 bilhão de views
Após lançamento, integrantes do System of a Down jogam balde de água fria nos fãs

Ouça o EP “Elasticity” no player abaixo:

6 comentários

Deixe uma resposta