Notícias

Coletânea “Brasil Plural” reúne Vivendo do Ócio, Luna Di, Sound Bullet e André Prando com música inédita de Sérgio Sampaio

Coletânea reúne artistas de diferentes regiões do país em dez faixas que celebram a diversidade da música brasileira contemporânea
Coletânea “Brasil Plural” reúne Vivendo do Ócio, Luna Di, Sound Bullet e André Prando com música inédita de Sérgio Sampaio
Coletânea “Brasil Plural” – Capa

O selo Marã Música, em parceria com o estúdio Lado Bê Music, lançou uma coletânea intitulada “Brasil Plural”, projeto que reúne 12 artistas de dez estados brasileiros, entre eles Vivendo do Ócio, Luna Di, Sound Bullet e André Prando, com música inédita de Sérgio Sampaio. O objetivo da iniciativa é “celebrar e valorizar a riqueza e a pluralidade cultural do país por meio de diferentes sotaques, vozes e sonoridades”, de acordo com o idealizador Henrique Roncoletta.

O disco traz 10 faixas, incluindo composições inéditas e releituras que navegam por diferentes vertentes. A banda baiana Vivendo do Ócio, ao lado da cantora Cayarí, apresenta “O Mais Clichê”, faixa que mistura indie rock a ritmos regionais. Macaco Bong, do Mato Grosso, participa com a faixa “Baião de Stoner”, que faz uma criativa mistura de dois estilos presentes no título.

O capixaba André Prando faz uma viagem aos anos 1950 e 1960 com um crossover entre jazz e MPB em “Adiante”. A canção é uma composição inédita de Sérgio Sampaio, falecido parceiro do lendário Raul Seixas.“A música fala justamente sobre deixar rastros por onde passa, marcar a história, mesmo seguindo adiante. Sampaio nos deixou muito cedo, mas construiu uma herança importante para a música brasileira e para a cultura capixaba”, relata André.

A nostalgia da MPB também aparece na música “Farol”, da cantora catarinense Luna Di. “Coisas não Ditas”, do Sound Bullet, do Rio de Janeiro, é um indie rock com abordagem moderna e vibrante, com elementos que remetem a The Killers e The Strokes. De São Paulo, Kacá Novais colabora com “Não Sei Pousar”, composição guiada por voz e violão de inegável habilidade técnica.

Completando o tracklist, a paranaense Sylvestra Bianchi apresenta a tocante e sensível “Esquecemos Quem Somos”; a cantora mineira Gabriela Muniz e o pop acústico de “Déjà-Vu”; a bossa nova “Me Traz Paz”, de Juliê; e o soul “Banho de Rosas”, colaboração de Cor dos Olhos e Seuab.

“A coletânea ‘Brasil Plural’ foi pensada sob o pilar da colaboração, reforçando a premissa de que a música nacional contemporânea se constrói a partir de múltiplas identidades e narrativas regionais”, destaca Henrique Roncoletta, compositor e vocalista da banda NDK e CEO do selo Marã Música.

Tracklist oficial da coletânea “Brasil Plural”:

  1. Vivendo do Ócio e Cayarí (BA) — “O Mais Clichê”
  2. Macaco Bong (MT) — “Baião de Stoner”
  3. André Prando (ES) — “Adiante”
  4. Luna Di (SC) — “Farol”
  5. Sound Bullet (RJ) — “Coisas Não Ditas”
  6. Kacá Novais (SP) — “Não Sei Pousar”
  7. Sylvestra Bianchi (PR) — “Esquecemos Quem Somos”
  8. Gabriela Muniz (MG) — “Déjà-Vu”
  9. Juliê (MS) — “Me Traz Paz”
  10. Cor dos Olhos e Seuab (CE) — “Banho de Rosas”

Notícias no WhatsApp:

Leia também:

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo