fbpx
Notícias

Muse se inspirou em Paul McCartney para escrever novo single; ouça “Kill or Be Killed”

Nono disco do grupo de Matt Bellamy chega no dia 26 de agosto

O Muse divulgou nesta quinta-feira (21) o single “Kill or Be Killed”, a quarta amostra do seu próximo álbum de estúdio, “Will of the People”, que tem lançamento previsto para o dia 26 de agosto. O vocalista Matt Bellamy revelou, em comunicado, que buscou inspiração em “Live And Let Die” do lenário Paul McCartney

Leia também:

Na nova música, ouvimos um Muse esbanjando peso, energia e intensidade. Os riffs são fortes e a banda demonstra um entrosamento impressionante. É atual, embora remeta aos  primeiros discos do grupo. “‘Kill Or Be Killed’ é o Muse mais pesado”, disse o vocalista Matt Bellamy em um comunicado. “Queríamos atualizar nosso som de hard rock neste álbum, e com ‘Kill Or Be Killed’ encontramos um som de metal moderno com ação de bumbo duplo e até mesmo um grunhido de morte.”

Bellamy contou qual foi a inspiração na hora de compor: “Liricamente, a música tem influência da minha música favorita de Paul McCartney ‘Live And Let Die’, uma visão sombria de como a adversidade da vida às vezes pode trazer à tona os piores instintos humanos para a sobrevivência a qualquer custo”.

 “Kill Or Be Killed” já era conhecida dos fãs do Muse, pois já estava no setlists do grupo desde junho deste ano. A versão de estúdio veio acompanhada de um clipe formado por imagens ao vivo da banda.

“Will of the People” é sucessor de “Simulation Theory” (2018) e já teve as músicas “Won’t Stand Down”, “Compliance” e faixa-título reveladas anteriormente. 

MUSE – KILL OR BE KILLED

Muse se inspirou em Paul McCartney para escrever novo single; ouça “Kill or Be Killed”.

Leia também:

Deixe uma resposta