fbpx
Notícias

Matt Bellamy, do Muse, diz que novo álbum “vai do metal ao pop” e cita Adele como referência

Banda lança o sucessor de “Simulation Theory” (2018) no dia 26 de agosto

O Muse revelou recentemente que vai lançar seu novo álbum no dia 26 de agosto. O trabalho se chama “Will Of The People” e já tem dois singles lançados: “Compliance” e “Won´t Stand Down”. O vocalista Matt Bellamy contou mais detalhes em bate-papo no Apple Music 1

Durante a conversa, cantor do Muse destacou a preocupação que a banda tem de produzir um som diversificado. “Sempre tentamos pensar fora da caixa. Nunca fomos um gênero em particular.”

Ele então, tentou explicar a sonoridade do sucessor de “Simulation Theory”, de 2018 e citou, inclusive, a cantora Adele, como uma das referências. “Este álbum vai do metal até o pop, minha primeira versão e uma música da Adele… muita música eletrônica. Nós mesmos produzimos. Estávamos analisando tudo o que fizemos até agora. A última música do álbum se chama ‘We Are Fucking Fucked’. Estou muito feliz e orgulhoso disso. Eu realmente acho que é o nosso melhor álbum.”

Matt Bellamy revelou que o baterista Dominic Howard foi uma figura essencial para o resultado final de “Will Of The People”. “Eu meio que deixei Dom assumir a liderança um pouco” disse o cantor e guitarrista. “É por isso que este álbum levou dois anos. Cada decisão leva uma semana para ele voltar para nós. Normalmente eu apenas apresso tudo. Com ele, ele é muito lento, leva seu tempo com cada decisão. Eu permiti que ele tomasse muitas decisões sobre o que era bom e o que não era.”

Os dois novos singles do Muse confirmam o que disse Matt. “Won´t Stand Down” é uma das músicas mais pesadas já lançadas pela banda, enquanto “Compliance” é eletrônica e dançante. Confira abaixo:

MUSE – COMPLIANCE

“COMPLIANCE”, o segundo single do novo álbum do Muse.

Muse – WON’T STAND DOWN

“WON’T STAND DOWN” é um das músicas mais fortes já lançadas pelo Muse.

Leia também:

Deixe uma resposta