Notícias

Evanescence lança “The Bitter Truth” nesta sexta-feira (26)

"The Bitter Truth" é o quarto álbum de inéditas da banda

18 anos depois de estourar mundialmente e 10 anos depois do último álbum de inéditas, o Evanescence lançou nesta sexta-feira (26) o seu quarto disco, “The Bitter Truth”. O registro traz 12 faixas e foi gravado em 2020. Os singles “Yeah Rigth”, “Wasted on You”, “The Game Is Over”, “Use My Voice” e “Better Without You” foram disponibilizados antecipadamente ao longo do último ano e no início deste.

A produção de “The Bitter Truth” ficou a cargo de Nick Raskulinecz que já trabalhou com a banda e também com artistas como Foo Fighters, Stone Sour, Rush e Alice In Chains.

Leia também:

Evanescence apresenta música do novo álbum na TV
Billie Eilish inspirou novo álbum do Evanescence, diz Amy Lee

Evanescence lança "The Bitter Truth" nesta sexta-feira (26)
Foto: The Bitter Truth – Capa

“Eu nunca quero que nós continuemos nos repetindo e eu gosto de permitir liberdade total no processo criativo, então nós começamos a experimentar com o que parecesse bom, levando às vezes a níveis inteiramente novos, simplesmente tudo vindo de um lugar real, honesto a partir do amor pela música — nada estava além do limite”, disse Amy Lee sobre o processo de composição em comunicado à imprensa, conforme publicou o Blabbermouth.

Leia também:

As mulheres, o rock, o Grammy, indicações e vitórias
Amy Lee conta detalhes do novo álbum do Evanescence

Sobre o título do disco, Amy Lee afirma que ele “fala em um nível ao mundo que vivemos hoje, na crença de que precisamos enfrentar a realidade, sem se importar com quão feia ou difícil ela é, para que possamos seguir em frente. Mas há também um paralelo interno: não há como existir cura sem primeiro enfrentar a dor”.

Ouça “The Bitter Truth” no player abaixo:

Deixe uma resposta