O tradicional Festival Glastonbury teve que cancelar a sua edição deste ano, mas anunciou nesta semana que vai realizar uma livestream com transmissão global no dia 22 de maio e divulgou também o lineup que conta com Coldplay, Damon Albarn, Haim, IDLES, Kano, Wolf Alice e muito mais. A venda de ingressos já começou e eles podem ser adquiridos pelo site: worthyfarm.live.
A transmissão será filmada direto da Worthy Farm, local onde acontece anualmente o Festival e terá duração de 5 horas. Os valores dos ingressos giram em torno de 20 a 35 libras esterlinas, cerca de R$ 159 a R$ 277 e a renda do evento será destinada a parceiros de caridade do Glastonbury como a Oxfam, o Greenpeace e a WaterAid, além de ajudar a garantir o retorno do Festival em 2022.
Se apresentam em apoio ao Glastonbury: Coldplay, Damon Albarn, Haim, IDLES, Jorja Smith, Kano, Michael Kiwanuka, Wolf Alice, e DJ Honey Dijon. A organização promete, ainda, apresentações ininterruptas e surpresas não anunciadas.
Leia também:
Entrevista: Gabriel Serapicos fala sobre o projeto Compositor Fantasma
Iron Maiden trabalha em coisas “muito emocionantes”, diz Adrian Smith

“Depois de dois cancelamentos do Glastonbury, é com muito prazer que anunciamos a nossa primeira livestream online, que apresentará performances de música ao vivo filmadas na Worthy Farm em marcos como Pyramid e, pela primeira vez, o Stone Circle. Ele irá contar com um elenco de artistas e performers que nos deram um enorme apoio ao concordar em participar neste evento, mostrando a fazenda como você nunca viu. Haverá também algumas participações especiais e colaborações. Esperamos que isso traga um pouco de Glastonbury para suas casas e que, por uma noite apenas, pessoas em todo o mundo possam se juntar a nós nesta jornada pela fazenda!”, disse Emily Eavis, co-organizadora do Festival, em comunicado.
A livetream será filmada pelo diretor Paul Dugdale, que já dirigiu shows de Paul McCartney, Shawn Mendes, Coldplay, além de documentários sobre The Prodigy e Ariana Grande.
Leia também:
Serj Tankian dispara contra Bolsonaro em entrevista
Evanescence volta ao passado em “The Bitter Truth”