fbpx
Notícias

Alice Merton, Prince e mais 19 lançamentos incríveis

Lançamentos da semana de 04 a 10 de abril

O site Ok Music Play traz neste sábado (10) o seu compilado com os principais lançamentos do mundo da música na semana de 04 a 10 de abril. Tem novos álbuns e singles de Alice Merton, Prince, Of Monsters And Men, Paul McCartney, Cheap Trick, Rita Lee, The Wallflowers, Blaze Bayley e muito mais. Confira as novidades logo abaixo:

Single: Vertigo – Alice Merton

Em “Vertigo”, o primeiro single de Alice Merton em 2021, a cantora e 27 anos fala sobre incerteza e autoconfiança. A nova música integrará seu próximo álbum, o sucessor do seu trabalho de estreia, “Mint”, de 2019.

Single: Shy Away – Twenty One Pilots

Acabou a espera dos fãs do Twenty One Pilots, o duo de Ohio, Estados Unidos, divulgou na quarta-feira (7) o single “Shy Away”, a primeira amostra do seu novo álbum que já tem nome, capa, tracklist e data de lançamento: vai se chamar “Scaled And Icy”, terá 11 faixas e será lançado no próximo dia 21 de maio. Um clipe também foi divulgado junto com o anúncio.

Single: Destroyer – Of Monsters and Men

Os islandeses Of Monster And Men pegaram os fãs de surpresa nesta sexta-feira (9) ao disponibilizar nas plataformas de streaming uma nova música sem aviso prévio. A canção se chama “Destroyer” e é o primeiro registro inédito do grupo desde o lançamento de “Fever Dream”, seu terceiro álbum, em 2019.

Single: Slidin´- EOB Remix – Paul McCartney & EOB

Paul McCartney disponibilizou mais um single do álbum “McCartney III Imagined”, que chega na íntegra na próxima sexta-feira (16). “Slidin’ (EOB Remix)” é uma releitura da música lançada originalmente no álbum “McCartney III” (2020). A nova versão foi gravada com Ed O’Brien guitarrista do Radiohead nos vocais.

Álbum: Classix Remix Vol. l – Rita Lee

Trata-se da primeira parte de um projeto desenvolvido pela Universal Music juntamente com João Lee com remixes de sucessos de Rita Lee & Roberto de Carvalho. “Classix Remix Vol. 1” traz 12 faixas remixadas, entre elas, “Mania de você”, “Mutante” e “Saúde”. O projeto terá ainda mais dois volumes.

Single: Welcome 2 America – Prince

Prince morreu há 5 anos e deixou muito material inédito gravado. Como ele mesmo disse à revista Rolling Stone em 2014:  “Eu nem sempre entreguei as melhores músicas às gravadoras. Existem músicas no ‘The Vault’ que ninguém nunca ouviu (…) toneladas de coisas gravadas em diferentes períodos”. Será lançado no dia 5 de julho o álbum “Welcome 2 America”, álbum inédito de Prince, será lançado no dia 30 julho. Juntamente com o anúncio foi divulgada a faixa-título.

Single: Ain´t the Same – Blackberry Smoke

O Blackberry Smoke acaba de lançar “Ain’t The Same” terceiro single do próximo álbum “You Hear Georgia” que será lançado no dia 28 de maio. “É a história de um jovem soldado indo de um campo de batalha no exterior para outro tipo de campo de batalha em casa, e basicamente sendo forçado a lidar com isso sozinho”, diz o vocalista Charlie Starr.

Single: Shades Of Blue – Paul Weller

O ex-Tha Jam, Paul Weller, lança no dia 14 de maio seu novo álbum solo “Fat Pop (Volume 1)”, e disponibilizou mais um single, “Shades Of Blue”, música que foi escrita em parceria com a sua filha Leah. Anteriormente, o cantor já havia disponibilizado os singles “Glad Times” e “Cosmic Fringers”.

Álbum: Fearless (Taylor’s Version) – Taylor Swift

Taylor Swift regravou todas as faixas do seu segundo álbum de estúdio, “Fearless”, lançado em 2008. O projeto também traz músicas que ficaram de fora do disco na época. O projeto traz 27 canções.

Álbum: In Another World – Cheap Trick

Vigésimo álbum de estúdio do grupo de Rockford, Illinois. “In Another World” foi antecipado pelos singles “Light Up The Fire” e “Boys & Girls & Rock And Roll”. “Sempre fomos uma banda com um olhar positivo, esperançoso, mesmo quando éramos irônicos. Mas agora que estamos ficando mais velhos, vemos que não temos muito o que comemorar ao nosso redor”, disse a banda em comunicado.

Single: Farol – Supercombo

A banda capixaba Supercombo lançou nesta sexta-feira (9), de surpresa, sem avisa nem nada, o seu novo single. A música se chama “Farol” e está disponível nas principais plataformas de streaming.

Singles: Dulcería / Far Too Near – AFI

O AFI disponibilizou mais um par de singles do seu novo álbum “Bodies”, que chega no dia. O de junho e é o primeiro trabalho completo do grupo desde 2018. O destaque desta vez é a faixa “Dulcería” que foi escrita juntamente em parceria Billy Corgan, vocalista, guitarrista, compositor e líder do Smashing Pumpkins.

Single: Roots and Wings – The Walflowers

O The Wallflowers, banda de Jacob Dylan, filho de você sabe quem, acaba de anunciar um novo álbum de estúdio chamado “Exit Wounds”, primeiro registro inédito desde 2012. O anúncio foi feito no programa Jimmy Kimmel Live, onde o grupo executou ao vivo o primeiro single do novo trabalho, a música “Roots And Wings”. O trabalho completo será disponibilizado no dia 9 de julho.

Álbum: Manchaca, Vol. 2 – Boogarins

Trata-se de uma compilação de demos e outtakes registradas em estúdio pelo Boogarins nos últimos anos. O volume 1 foi disponibilizado em 2020. O último registro de inéditas do grupo foi “Sombrou Dúvida”, de 2019.

Single: Arrows – Red Fang

O Red Fang anunciou nesta semana o seu novo álbum que foi batizado de “Arrows” e será disponibilizado para o público no dia 4 de Junho e é o primeiro trabalho inédito da banda em cinco anos. O primeiro single, a faixa-título, foi disponibilizado juntamente com um videoclipe. “Fazer esse álbum pareceu totalmente solto e fácil. Parecia que estávamos apenas fazendo o que queríamos, e não pensando demais em nada”, disse o vocalista e baixista do grupo, Aaron Beam.

Álbum: War Within Me – Blaze Bayley

Novo álbum do ex-vocalista do Iron Maiden (“X Factor”, 1995 e “Virtual XI”, 1998) Blaze Bayley. O registro traz 10 músicas escritas juntamente com o guitarrista Chris Appleton. “Nós tivemos muito tempo agora, coisa que raramente temos, então essa é a hora de cozinhar, ficar longe das canções e voltar algumas semanas depois para ver como nos sentimentos, se aquilo ainda faz sentido ou se é um riff que tá na minha cabeça porque o Metallica fez igual há 30 anos” em entrevista podcast Brutally Delicious.

Single: Gypsy – Dirty Honey

Dirty Honey lança um álbum homônimo no próximo dia 23 de abril e vem disponibilizando alguns singles. Nesta semana foi a vez da faixa “Gypsy”. Anteriormente já haviam sido disponibilizadas as músicas “Tied Up” e “California Dreamin”. A banda faz hard rock com pegada dos anos 80 e algumas faixas lembram bastante o Guns N´ Roses da época do “Appetite for Destruction” (1987).

Single: The Royal Guard – Sabaton

Novo single da banda de metal da Suécia. Na nova música, o Sabaton ostenta o seu orgulho pela da Guarda Real Sueca no novo single. A música também ganhou um clipe que com produção cinematográfica. “Nossa nova música é sobre a grande história de um dos mais antigos regimentos militares do mundo, formado onde onde se originou o Sabaton também!”, disse o baixista Pär Sundström.

Álbum: 4:00 AM – Delgres

Segundo álbum do trio francês. Com o nome escolhido em homenagem a Louis Delgrès, um nome importante na luta contra a escravidão nas Antilhas Francesas, Delgres se formou em 2016 quando o cantor, compositor e guitarrista Pascal Danaë conheceu o baterista Baptiste Brondy e o tocador de sousafone Rafgee. “4.00AM” é sucessor “Mo Jodi” lançado em 2018.

Single: Give Me a Sign – Deap Vally

O Deap Vally é um duo de rock alternativo de Los Angeles formado por Lindsey Troy e Julie Edwards. Eles acabaram anunciar o lançamento do EP “American Cockroach” e disponibilizaram o single “Give Me a Sign”. O EP será disponibilizado no dia 18 de junho e é o segundo da dupla em 2021, no início de março eles lançaram “Digital Dream”, com 4 músicas. O novo lançamento terá mais 4 canções e conta com participações de Jennie Vee (Eagles of Death Metal) e Ayse Hassan (Savages).

Single: Soak Up – Tom Speight

O artista londrino Tom Speight lança ”Soak Up”, o segundo single de seu próximo álbum “Everything’s Waiting For You” que será lançado dia 24 de Setembro. ‘Soak Up’ é uma canção folk acústica e força a identidade sonora Tom.

1 comentário

Deixe uma resposta