Notícias

Porto-alegrense Rota de Pedestre retorna com novo EP

“Trancado Pra Dentro” esta disponível nas plataformas digitais

A banda porto-alegrense Rota de Pedestre lançou nesta sexta-feira (14) o segundo EP carreira intitulado “Trancado Pra Dentro”. O trabalho chega seis anos depois do registro de estreia “Tecendo Por Dentro” (2014) e traz seis faixas inéditas.

O novo trabalho foi produzido de forma caseira e foi um desafio para o grupo:

“Nos pareceu um grande desafio, pois nunca tínhamos feito em casa todas as etapas da produção de uma música, mas decidimos nos aventurar, pegar o computador e explorar as possibilidades de experimentação sonora permitidas pelo universo digital”, conta o vocalista do grupo Artur Wais.

O Rota de Pedestre apresenta em “Trancado Pra Dentro” um indie rock com arranjos eletrônicos. A sonoridade é dançante e se destaca pela inventividade, os arranjos que misturam guitarras, teclados, sintetizadores, violões e diferentes contribuem para que as músicas não caiam em lugares comuns típicos do indie rock.

As letras inteligentes trazem pitadas de ironia e figuras de linguagem  e são o ponto alto do trabalho. “Eu não entendo de programação, mas estou com a versão beta do meu coração”, canta Artur com sua voz grave em “Versão Beta”, a faixa de abertura. “Se eu me perder na escuridão encontro meu caminho”, dizem os versos iniciais da música seguinte, “Devagar Quase Parando”.

“Trancado Pra Dentro” vem recheado de participações como Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde, Império da Lã, Bife Simples), Anaí Corrêa (La Índigo) e Gabriel Islaz (Gabo, Karma Dharma, lanches).

Junto com o EP, a banda também disponibilizou dois videoclipes para promover o trabalho.

A Rota de Pedestre é formada por Artur Wais (voz e guitarra), Mauricio Victorino (baixo) e Bruno Fonini (bateria).

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta