fbpx
Notícias

Clássico do Weezer quase foi uma música de Ozzy Osbourne

"Hash Pipe" foi escrita originalmente para o príncipe das trevas

Você já imaginou Ozzy Osbourne cantando uma música do Weezer? Parece estranho, né? Mas saiba que isso quase aconteceu. O vocalista Rivers Cuomo contou em uma entrevista ao Guitar World que o clássico “Hash Pipe”, do terceiro disco da banda, “Green Album” (2001), foi escrito originalmente para o príncipe das trevas, que está sempre em busca de parceiros na hora de gravar o seus álbuns.

O líder do Weezer disse ao Guitar World:

“Uma vez, acho que foi em 2000, Ozzy Osbourne perguntou se eu tinha alguma música para ele e por acaso escrevi ‘Hash Pipe’”.

O cantor Black Sabbath acabou não usando a canção e ela foi gravada no terceiro disco do Weezer, sendo, inclusive, um dos singles do trabalho. Rivers, no entanto, sonha com a possibilidade de isso acontecer em uma outra dimensão:

“Em outra realidade, pode ser interessante ouvi-lo cantando aquela música”.

Weezer canta Ozzy Osbourne

Provavelmente jamais teremos o gostinho de saber como seria Ozzy Osbourne cantando Weezer, mas pelo menos conhecemos o contrário disso. A banda de Rivers Cuomo regravou o clássico “Paranoid” do Black Sabbath em “Teal Album” (2019), seu disco de covers.

Além disso, no recém lançado “Van Weezer”, disco com influências de hard rock dos Anos 80, temos uma homenagem explicita à Ozzy Osbourne na faixa “Blue Dream”, cujo riff é quase uma cópia de “Crazy Train”.

Cuomo falou sobre como surgiu a canção ao Guitar World:

“A música existia com outro riff. A música era boa, mas o riff era … Estava tudo bem, mas não era o melhor riff de guitarra de todos os tempos, o que eu senti que deveria ser. Coincidentemente, ao mesmo tempo, nosso empresário disse: ‘Ei, vocês deveriam experimentar o riff do Crazy Train em uma música’”.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading